Presidenta da CNTRV fala sobre conjuntura brasileira em rádio norte-americana

Programa foi ao ar nesta segunda-feira, 30, na cidade Atlanta, EUA

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 01/11/2017 - 09:22 • Última modificação: 05/11/2017 - 10:13 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 01/11/2017 - 09:22 Última modificação: 05/11/2017 - 10:13

Doni Hunter Sindicalistas do Brasil e Quênia pousam para foto do Intercâmbio promovido pela AFL-Cio

                 Atlanta – A presidenta da CNTRV, Cida Trajano, participou, juntamente com Márcia Viana, secretária de comunicação da entidade, e outras mulheres sindicalistas brasileiras, de um intercâmbio de lideranças femininas do Brasil e Quênia. O evento, organizado pela AFL-Cio, teve início no dia 20 de outubro em Saint Louis e foi encerrado nesta terça-feira, 31, em Atlanta, nos Estados Unidos.

                Como parte da programação, Cida Trajano, foi entrevistada em um programa na Rádio WRFG e falou sobre os desafios das mulheres trabalhadores no Brasil. Na ocasião, Trajano denunciou a retirada de direitos e relatou as ameaças à democracia brasileira a partir do golpe parlamentar que levou Michel Temer (PMDB) à presidência da república.

                Racismo, paridade de gênero e juventude trabalhadora também foram temas da entrevista que contou ainda com a participação de uma representante da delegação queniana.

Organização da mulheres  no Brasil

                Trajano ralatou ainda da organização da mulher trabalhadora no Brasil, tanto no Ramo Vestuário, quanto na Central Única dos Trabalhadores, CUT,  e destacou a paridade nas direções como um passo importante para construção da igualdade de gênero nas repesentações sindicais e empoderamento da mulher.

 

 

Título: Presidenta da CNTRV fala sobre conjuntura brasileira em rádio norte-americana, Conteúdo:                  Atlanta – A presidenta da CNTRV, Cida Trajano, participou, juntamente com Márcia Viana, secretária de comunicação da entidade, e outras mulheres sindicalistas brasileiras, de um intercâmbio de lideranças femininas do Brasil e Quênia. O evento, organizado pela AFL-Cio, teve início no dia 20 de outubro em Saint Louis e foi encerrado nesta terça-feira, 31, em Atlanta, nos Estados Unidos.                 Como parte da programação, Cida Trajano, foi entrevistada em um programa na Rádio WRFG e falou sobre os desafios das mulheres trabalhadores no Brasil. Na ocasião, Trajano denunciou a retirada de direitos e relatou as ameaças à democracia brasileira a partir do golpe parlamentar que levou Michel Temer (PMDB) à presidência da república.                 Racismo, paridade de gênero e juventude trabalhadora também foram temas da entrevista que contou ainda com a participação de uma representante da delegação queniana. Organização da mulheres  no Brasil                 Trajano ralatou ainda da organização da mulher trabalhadora no Brasil, tanto no Ramo Vestuário, quanto na Central Única dos Trabalhadores, CUT,  e destacou a paridade nas direções como um passo importante para construção da igualdade de gênero nas repesentações sindicais e empoderamento da mulher.    



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.