Dirigentes do vestuário discutem estratégias frente a empresas multinacionais

Organização no local de trabalho, formação e apoio a redes de trabalhadores estão entre as ações para garantir direitos

Escrito por: Instituto Observatório Social • Publicado em: 10/03/2016 - 21:56 Escrito por: Instituto Observatório Social Publicado em: 10/03/2016 - 21:56

Diretores da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Vestuário (CNTV-CUT) realizam encontro para discutir ações e estratégias frente aos avanços das multinacionais no setor no Brasil e na América Latina. O encontro “Ação frente às empresas multinacionais no Ramo Vestuário” iniciou nesta quarta-feira, 8, e encerra na sexta, 11, em Recife (PE).

Entre as atividades do encontro está a apresentação e o debate sobre as ações da confederação dentro do projeto Ação Frente às Multinacionais na América Latina, coordenado pela CUT e pelo Instituto Observatório Social. O projeto, que iniciou com a participação de redes de trabalhadores em indústrias dos ramos químico e metalúrgico, atualmente também conta com a participação do vestuário e da construção civil.

 

Durante o seminário, estão sendo apresentados os objetivos do projeto e debatidos assuntos cobertos por ele, como desafios do sindicalismo internacional e a construção de redes sindicais em empresas multinacionais. 

 

O Projeto de Ações frente às Multinacionais na América Latina é gerido em parceria com a CUT, o Instituto Observatório Social, CNM/CUT, CNQ/CUT, Conticom/CUT e CNTV/CUT, e apoiado pelo centro de formação DGB Bildungswerk (DGB BW), ligado à central sindical alemã DGB.

Título: Dirigentes do vestuário discutem estratégias frente a empresas multinacionais, Conteúdo: Diretores da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Vestuário (CNTV-CUT) realizam encontro para discutir ações e estratégias frente aos avanços das multinacionais no setor no Brasil e na América Latina. O encontro “Ação frente às empresas multinacionais no Ramo Vestuário” iniciou nesta quarta-feira, 8, e encerra na sexta, 11, em Recife (PE). Entre as atividades do encontro está a apresentação e o debate sobre as ações da confederação dentro do projeto Ação Frente às Multinacionais na América Latina, coordenado pela CUT e pelo Instituto Observatório Social. O projeto, que iniciou com a participação de redes de trabalhadores em indústrias dos ramos químico e metalúrgico, atualmente também conta com a participação do vestuário e da construção civil.   Durante o seminário, estão sendo apresentados os objetivos do projeto e debatidos assuntos cobertos por ele, como desafios do sindicalismo internacional e a construção de redes sindicais em empresas multinacionais.    O Projeto de Ações frente às Multinacionais na América Latina é gerido em parceria com a CUT, o Instituto Observatório Social, CNM/CUT, CNQ/CUT, Conticom/CUT e CNTV/CUT, e apoiado pelo centro de formação DGB Bildungswerk (DGB BW), ligado à central sindical alemã DGB.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.