Projeto sobre relações de gênero e LGBTQI+ no trabalho

Realização do Solidarity Center em parceria com a CNTRV, com apoio da Fundação Laudes

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 15/04/2020 - 09:51 • Última modificação: 26/05/2021 - 10:38 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 15/04/2020 - 09:51 Última modificação: 26/05/2021 - 10:38

Arte: Diego Orejuela

Em 2021, a CNTRV dá início às etapas formativas do Projeto denominado "Empoderamento dos Sindicatos Brasileiros do Setor Vestuário para Combater a Violência com Base no Gênero e na Discriminação LGBTQI+ no Local de Trabalho.

O projeto é inédito no Brasil e está sendo realizado pela  CNTRV  em parceria com o Solidarity Center, com o apoio da Laudes Fundation e Dieese.

 

Encontro Nacinal de Sindicalistas - Questões de Gênero e LGBTQI+: 

Folder: Encontro Virtual de Sindicalistas - Questões de Gênero e LGBTQI+: Como Promover o Diálogo Social Inclusivo?

Programação: Encontro Virtual de Sindicalistas

Apresentação DIEESE (Encontro Virtual de Sindicalistas)

Programação Diálogo Social - 28/Abril

ALEXIS DE SIMONE, representante do Solidarity Center, saúda os particiantes do Encontro Virtual de Sindicalistas realizado no dia 7 de abril de 2021. O tema do Encontro foi "Questões de Gênero e LGBTQI+: Como Promover o Diálogo Social Inclusivo? Clique AQUI para assistir.

LAURA BENEVIDES, pesquisadora do DIEESE,  fala aos participantes do Encontro Nacional de Sindicalistas realizado no dia 7 de abril de 2021 sobre as principais formas de violência no trabalho a que são submetidas as mulheres e as trabalhadoras e trabalhadores LGBTQI+ do setor vestuário do Brasil. Clique AQUI para assistir.

FÁBIO LINS, dirigente sindical do ramo químico da CUT, fala sobre a importância e estratégias para o Diálogo Social. Assista AQUI.

 

Curso sobre direitos da população LGBTQI+:

Região Nordeste:

Folder e inscrição

Flyer Aula 1

Flyer Aula 2

Flyer Aula 3

Aula 1 (região nordeste) - Direitos da População LGBTQI+ - Thara Wells

Aula 2 (região nordeste) - Sexualidade e Identidade de Gênero nas Relações de Trabalho  - Pérsio Plensack

Aula 3 (região nordeste) - Avanços e Retrocessos nas Políticas Públicas para a População LGBTQI+ - Bel Silva (Bel da CUT)

Materiais diversos:

Identidade Visual

Manual/Siglas

Apresentação Aula 1 (Thara Wells)

Almanaque LGBTQIA+ - CUT

Apresentação Aula 3 (Bel Silva)

Matérias:

LGBTQI+: “Brasil vive momentos de retrocessos nas políticas públicas”, destaca Bel Silva

Negociação coletiva pode promover igualdade para trabalhadores LGBTs

Direitos da população LGBTQI+ é tema de aula virtual com sindicalistas da região nordeste

Diálogo social: Representantes dos trabalhadores e de empresas debatem questões de gênero e LGBTQI+ no trabalho

CNTRV terá curso sobre direitos dos trabalhadores LGBTQI+

CNTRV debate relações de trabalho com foco em gênero e trabalhadores LGBTQI+

Do site do TID-Brasil: Diálogo Social: Respeito à diversidade no trabalho

 

Vídeos:

O documentário "Mulheres de Fibra" foi produzido em 2019 por meio de projeto de cooperação sindical com o Solidartiy Center e Instituto C&A e permanece atual. Nele, sindicalistas falam sobre o desafio das trabalhadoras do setor vestuário do Brasil. Assista AQUI.

Título: Projeto sobre relações de gênero e LGBTQI+ no trabalho, Conteúdo: Em 2021, a CNTRV dá início às etapas formativas do Projeto denominado Empoderamento dos Sindicatos Brasileiros do Setor Vestuário para Combater a Violência com Base no Gênero e na Discriminação LGBTQI+ no Local de Trabalho. O projeto é inédito no Brasil e está sendo realizado pela  CNTRV  em parceria com o Solidarity Center, com o apoio da Laudes Fundation e Dieese.   Encontro Nacinal de Sindicalistas - Questões de Gênero e LGBTQI+:  Folder: Encontro Virtual de Sindicalistas - Questões de Gênero e LGBTQI+: Como Promover o Diálogo Social Inclusivo? Programação: Encontro Virtual de Sindicalistas Apresentação DIEESE (Encontro Virtual de Sindicalistas) Programação Diálogo Social - 28/Abril ALEXIS DE SIMONE, representante do Solidarity Center, saúda os particiantes do Encontro Virtual de Sindicalistas realizado no dia 7 de abril de 2021. O tema do Encontro foi Questões de Gênero e LGBTQI+: Como Promover o Diálogo Social Inclusivo? Clique AQUI para assistir. LAURA BENEVIDES, pesquisadora do DIEESE,  fala aos participantes do Encontro Nacional de Sindicalistas realizado no dia 7 de abril de 2021 sobre as principais formas de violência no trabalho a que são submetidas as mulheres e as trabalhadoras e trabalhadores LGBTQI+ do setor vestuário do Brasil. Clique AQUI para assistir. FÁBIO LINS, dirigente sindical do ramo químico da CUT, fala sobre a importância e estratégias para o Diálogo Social. Assista AQUI.   Curso sobre direitos da população LGBTQI+: Região Nordeste: Folder e inscrição Flyer Aula 1 Flyer Aula 2 Flyer Aula 3 Aula 1 (região nordeste) - Direitos da População LGBTQI+ - Thara Wells Aula 2 (região nordeste) - Sexualidade e Identidade de Gênero nas Relações de Trabalho  - Pérsio Plensack Aula 3 (região nordeste) - Avanços e Retrocessos nas Políticas Públicas para a População LGBTQI+ - Bel Silva (Bel da CUT) Materiais diversos: Identidade Visual Manual/Siglas Apresentação Aula 1 (Thara Wells) Almanaque LGBTQIA+ - CUT Apresentação Aula 3 (Bel Silva) Matérias: LGBTQI+: “Brasil vive momentos de retrocessos nas políticas públicas”, destaca Bel Silva Negociação coletiva pode promover igualdade para trabalhadores LGBTs Direitos da população LGBTQI+ é tema de aula virtual com sindicalistas da região nordeste Diálogo social: Representantes dos trabalhadores e de empresas debatem questões de gênero e LGBTQI+ no trabalho CNTRV terá curso sobre direitos dos trabalhadores LGBTQI+ CNTRV debate relações de trabalho com foco em gênero e trabalhadores LGBTQI+ Do site do TID-Brasil: Diálogo Social: Respeito à diversidade no trabalho   Vídeos: O documentário Mulheres de Fibra foi produzido em 2019 por meio de projeto de cooperação sindical com o Solidartiy Center e Instituto C&A e permanece atual. Nele, sindicalistas falam sobre o desafio das trabalhadoras do setor vestuário do Brasil. Assista AQUI.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.