Vestuário: Mercado brasileiro tende a aquecer em 2016

Clima de pessimismo é passageiro, aponta presidenta do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba e Região

Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) • Publicado em: 17/11/2015 - 12:09 Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) Publicado em: 17/11/2015 - 12:09

 

As demissões de trabalhadores no setor vestuário tem se acentuado e uma da razões é a concorrência chinesa. Segundo dados do Sindvestuário/SP, o setor demitiu quase quarenta mil trabalhadores em 2015. Embora o mercado tenha se reaquecido com a produção de final de ano, os números ainda inspiram preocupação.

 

 A solução para 2016 pode estar no preço do dólar. O valor alto da moeda norte-americana fortalece o mercado interno e dá maior competitividade ao produto nacional. “Não estamos pessimistas. Apesar da crise econômica mundial, de forma geral, o Brasil ainda apresenta indicadores positivos de emprego e isso  nos dá segurança em afirmar que o próximo ano pode ser melhor para o setor, principalmente se o dólar se mantiver nos patamares atuais”, destaca Paula Proença, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba e Região. 

Título: Vestuário: Mercado brasileiro tende a aquecer em 2016, Conteúdo:   As demissões de trabalhadores no setor vestuário tem se acentuado e uma da razões é a concorrência chinesa. Segundo dados do Sindvestuário/SP, o setor demitiu quase quarenta mil trabalhadores em 2015. Embora o mercado tenha se reaquecido com a produção de final de ano, os números ainda inspiram preocupação.    A solução para 2016 pode estar no preço do dólar. O valor alto da moeda norte-americana fortalece o mercado interno e dá maior competitividade ao produto nacional. “Não estamos pessimistas. Apesar da crise econômica mundial, de forma geral, o Brasil ainda apresenta indicadores positivos de emprego e isso  nos dá segurança em afirmar que o próximo ano pode ser melhor para o setor, principalmente se o dólar se mantiver nos patamares atuais”, destaca Paula Proença, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba e Região. 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.