Sindicato dos Trabalhadores em Confecções do ABC costura máscaras para população

Solidariedade e voluntariado no combate à pandemia do novo coronavírus

Escrito por: Reprodução na íntegra: Site CUT/SP • Publicado em: 14/04/2020 - 13:08 Escrito por: Reprodução na íntegra: Site CUT/SP Publicado em: 14/04/2020 - 13:08

STI Confecções do ABC

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções do ABC está desenvolvendo um importante papel social na construção de máscaras de tecido para a população. Esta iniciativa está sendo coordenada pelo sindicato em conjunto com costureiras desempregadas, que se organizaram para produção e confecção de milhares de máscaras. O objetivo do Sindicato é produzir cerca de dez mil peças que serão distribuídas para moradores e moradoras de rua e para a população dos bairros mais carentes da região. “Estamos reunindo todos os esforços possíveis para garantir o mínimo de segurança para as pessoas que não tem nenhum acesso aos equipamentos de proteção”, afirmou Cidinha Ferreira, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Confecções do ABC.

Cidinha destaca também que “o Sindicato dos Trabalhadores em Confecções do ABC está buscando garantir os empregos e renda dos trabalhadores e trabalhadoras nas fábricas, mas o sindicato está também desenvolvendo cidadania e solidariedade, pois a confecção de máscaras é uma forma que as costureiras podem ajudar as pessoas mais necessitadas, especialmente os mais pobres”.

A produção de confecção das máscaras obedece todos os critérios de segurança para a prevenção contra a Covid-19, pois em todo processo produtivo as costureiras trabalham de máscaras e higienizam a todo momento as mãos com álcool em gel.

Título: Sindicato dos Trabalhadores em Confecções do ABC costura máscaras para população, Conteúdo: O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções do ABC está desenvolvendo um importante papel social na construção de máscaras de tecido para a população. Esta iniciativa está sendo coordenada pelo sindicato em conjunto com costureiras desempregadas, que se organizaram para produção e confecção de milhares de máscaras. O objetivo do Sindicato é produzir cerca de dez mil peças que serão distribuídas para moradores e moradoras de rua e para a população dos bairros mais carentes da região. “Estamos reunindo todos os esforços possíveis para garantir o mínimo de segurança para as pessoas que não tem nenhum acesso aos equipamentos de proteção”, afirmou Cidinha Ferreira, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores em Confecções do ABC. Cidinha destaca também que “o Sindicato dos Trabalhadores em Confecções do ABC está buscando garantir os empregos e renda dos trabalhadores e trabalhadoras nas fábricas, mas o sindicato está também desenvolvendo cidadania e solidariedade, pois a confecção de máscaras é uma forma que as costureiras podem ajudar as pessoas mais necessitadas, especialmente os mais pobres”. A produção de confecção das máscaras obedece todos os critérios de segurança para a prevenção contra a Covid-19, pois em todo processo produtivo as costureiras trabalham de máscaras e higienizam a todo momento as mãos com álcool em gel.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.