Sindicalistas paulistas do ramo vestuário se reúnem em Santo André

O encontro Definiu estratégias para 2016

Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV/CUT) • Publicado em: 04/12/2015 - 10:34 Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV/CUT) Publicado em: 04/12/2015 - 10:34

 

A CNTV/CUT reuniu sindicalistas paulistas do ramo vestuário  no dia 1 de dezembro, na sede do Sindicato das Confecções do ABC, em Santo André. O objetivo central do encontro foi a definição das estratégias de luta dos sindicatos filiados para 2016.  Cidinha Ferreira, Presidenta do Sindicato anfitrião, abriu a reunião dando as boas vindas às lideranças sindicais de várias regiões do Estado.

 

Pautas como o fortalecimento do ramo vestuário no Estado de São Paulo, formação sindical, organização dos sindicatos e campanha salarial, foram destaques. Para Cida Trajano, que preside a CNTV/CUT, “será necessário que os sindicatos estejam cada vez mais unidos, pois isso possibilitará o fortalecimento da pauta e da luta dos trabalhadores e trabalhadoras”.      

 

Os participantes deliberam a realização de um planejamento estratégico com os dirigentes sindicais do ramo vestuário de São Paulo que deverá ser realizado em fevereiro de 2016.

 

Alerta

O encontro colocou os sindicalistas do Ramo Vestuário em “alerta” para possíveis lutas a serem desenvolvidas durante o recesso do final de ano, como manifestações convocadas pela CUT em defesa da democracia, do emprego e dos direitos.

            

Título: Sindicalistas paulistas do ramo vestuário se reúnem em Santo André, Conteúdo:   A CNTV/CUT reuniu sindicalistas paulistas do ramo vestuário  no dia 1 de dezembro, na sede do Sindicato das Confecções do ABC, em Santo André. O objetivo central do encontro foi a definição das estratégias de luta dos sindicatos filiados para 2016.  Cidinha Ferreira, Presidenta do Sindicato anfitrião, abriu a reunião dando as boas vindas às lideranças sindicais de várias regiões do Estado.   Pautas como o fortalecimento do ramo vestuário no Estado de São Paulo, formação sindical, organização dos sindicatos e campanha salarial, foram destaques. Para Cida Trajano, que preside a CNTV/CUT, “será necessário que os sindicatos estejam cada vez mais unidos, pois isso possibilitará o fortalecimento da pauta e da luta dos trabalhadores e trabalhadoras”.         Os participantes deliberam a realização de um planejamento estratégico com os dirigentes sindicais do ramo vestuário de São Paulo que deverá ser realizado em fevereiro de 2016.   Alerta O encontro colocou os sindicalistas do Ramo Vestuário em “alerta” para possíveis lutas a serem desenvolvidas durante o recesso do final de ano, como manifestações convocadas pela CUT em defesa da democracia, do emprego e dos direitos.             



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.