Sindicalistas convocam trabalhadores do ABC para Greve Geral

Houve panfletagem nas principais estações de trem e terminais de ônibus do ABC

Escrito por: Redação STI Confecções do ABC • Publicado em: 26/04/2017 - 20:14 Escrito por: Redação STI Confecções do ABC Publicado em: 26/04/2017 - 20:14

STI Confecções do ABC Cidinha Ferreira, presidenta do STI Confecções do ABC participou da panfletagem

Nesta quarta-feira, 26, dezenas de sindicalistas se dividiram pelas principais estações de trem e terminais de ônibus da região do ABC para panfletar e dialogar com os trabalhadores sobre a Greve Geral que promete parar o Brasil na sexta-feira, dia 28 de abril.

 

A panfletagem ocorreu um dia após a Câmara aprovar em comissão específica o texto para a Reforma Trabalhista, acolhendo um Projeto Substitutivo ao do Governo. O presidente da Câmara Rodrigo Maia (Democratas) sinalizou votação até quinta-feira, 27.

 

Para Cidinha Ferreira, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções do ABC, o substitutivo é ainda pior que a proposta original de Temer sobre Reforma Trabalhista. “Querem acabar com os direitos dos trabalhadores. Se a Reforma Trabalhista for aprovada pelo Congresso, não haverá limite de carga horária. As férias, folgas e feriados deixarão de ser remunerados e os trabalhadores receberão salários ainda menores que os atuais. Direitos como décimo-terceiro e outros também estão ameaçados”, denuncia a sindicalista que também participou da panfletagem ao lado da diretora Fabiana Nobre e dirigentes sindicais de outras entidades da região.

 

Greve Geral

A Greve Geral do dia 28 de abril, promete parar a região do ABC, a cidade de São Paulo e outras cidades da região metropolitana da capital paulista. A paralisação ocorrerá também nas demais capitais e principais cidade do país.

 

No ABC, o Sindicato do Condutores lançou Nota Pública explicando à população a importância da Greve e afirmando adesão dos motoristas e cobradores.

 

Ampliação da pauta

 

Originalmente a Greve Geral foi convocada contra a Reforma da Previdência. Em pouco mais de um mês após a decisão das Centrais Sindicais, o governo aprovou a terceirização e quarteirização generalizada e está tramitando a Reforma Trabalhista, o que significa a destruição total dos direitos trabalhistas. Vale lembrar que o presidente sem voto, Michel Temer, aprovou ainda a Lei do teto de gastos que congela em 20 anos os investimentos em saúde, educação, segurança pública e outras áreas públicas de extrema importância para os mais pobres.

 

 

 

Título: Sindicalistas convocam trabalhadores do ABC para Greve Geral, Conteúdo: Nesta quarta-feira, 26, dezenas de sindicalistas se dividiram pelas principais estações de trem e terminais de ônibus da região do ABC para panfletar e dialogar com os trabalhadores sobre a Greve Geral que promete parar o Brasil na sexta-feira, dia 28 de abril.   A panfletagem ocorreu um dia após a Câmara aprovar em comissão específica o texto para a Reforma Trabalhista, acolhendo um Projeto Substitutivo ao do Governo. O presidente da Câmara Rodrigo Maia (Democratas) sinalizou votação até quinta-feira, 27.   Para Cidinha Ferreira, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções do ABC, o substitutivo é ainda pior que a proposta original de Temer sobre Reforma Trabalhista. “Querem acabar com os direitos dos trabalhadores. Se a Reforma Trabalhista for aprovada pelo Congresso, não haverá limite de carga horária. As férias, folgas e feriados deixarão de ser remunerados e os trabalhadores receberão salários ainda menores que os atuais. Direitos como décimo-terceiro e outros também estão ameaçados”, denuncia a sindicalista que também participou da panfletagem ao lado da diretora Fabiana Nobre e dirigentes sindicais de outras entidades da região.   Greve Geral A Greve Geral do dia 28 de abril, promete parar a região do ABC, a cidade de São Paulo e outras cidades da região metropolitana da capital paulista. A paralisação ocorrerá também nas demais capitais e principais cidade do país.   No ABC, o Sindicato do Condutores lançou Nota Pública explicando à população a importância da Greve e afirmando adesão dos motoristas e cobradores.   Ampliação da pauta   Originalmente a Greve Geral foi convocada contra a Reforma da Previdência. Em pouco mais de um mês após a decisão das Centrais Sindicais, o governo aprovou a terceirização e quarteirização generalizada e está tramitando a Reforma Trabalhista, o que significa a destruição total dos direitos trabalhistas. Vale lembrar que o presidente sem voto, Michel Temer, aprovou ainda a Lei do teto de gastos que congela em 20 anos os investimentos em saúde, educação, segurança pública e outras áreas públicas de extrema importância para os mais pobres.      



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.