Seminário debaterá os desafios da indústria no Brasil sob a ótica dos trabalhadores

Evento é promovido pelo TID Brasil e Macrossetor da Indústria da CUT, em parceria com a Fundação Perseu Abramo

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 07/06/2018 - 20:53 • Última modificação: 08/06/2018 - 15:00 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 07/06/2018 - 20:53 Última modificação: 08/06/2018 - 15:00

Arte: CNTRV

                Nos dias 13 de 14 de junho, na cidade de São Paulo, será promovido o Seminário “Desafios da Indústria no Brasil  e os Trabalhadores e Trabalhadoras”. O evento está sendo organizado pelo Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento, TID Brasil, e Macrossetor da Indústria da CUT, com apoio da Fundação Perseu Abramo, e contará com a participação de dirigentes e assessores sindicais dos ramos químico/vestuário, metalúrgico, construção civil, alimentação e Eletricitários/Sinergia.

                Para a presidenta da CNTRV e coordenadora do Macrossetor da Indústria da CUT, Cida Trajano, o Seminário acontece num momento crucial da conjuntura política e econômica e tem extrema relevância para o debate social entorno de políticas públicas e governamentais para o fomento da indústria brasileira, ponto elementar para o desenvolvimento com geração de empregos de qualidade e distribuição de renda para a classe trabalhadora. "Estamos criando uma nova consciência de que também é papel dos trabalhadores discutir, debater e elaborara propostas para o crescimento industrial. O Seminário será uma ferramenta importante para a construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da indústria nacional”, avaliou a sindicalista.

                A programação do Seminário conta com a exposição de acadêmicos, economistas, sindicalistas e especialistas em políticas industrias. A avaliação do quadro político e econômico internacional e suas consequências para a organização do trabalho e sindical será um dos temas do evento, assim como a avaliação dos setores estratégicos na economia brasileira e as alternativas viáveis para retomada do crescimento industrial.

 

Serviço:

Seminário: Desafios da Indústria no Brasil e os Trabalhadores e Trabalhadoras

Data: 13 e 14 de junho, das 9h às 17h

Local: Hotel Dan Inn  Planalto (Avenida Cásper Líbero, 115, Centro - São Paulo/SP)

Mais informações: CNTRV (0xx11) 2108-9209

Título: Seminário debaterá os desafios da indústria no Brasil sob a ótica dos trabalhadores, Conteúdo:                 Nos dias 13 de 14 de junho, na cidade de São Paulo, será promovido o Seminário “Desafios da Indústria no Brasil  e os Trabalhadores e Trabalhadoras”. O evento está sendo organizado pelo Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento, TID Brasil, e Macrossetor da Indústria da CUT, com apoio da Fundação Perseu Abramo, e contará com a participação de dirigentes e assessores sindicais dos ramos químico/vestuário, metalúrgico, construção civil, alimentação e Eletricitários/Sinergia.                 Para a presidenta da CNTRV e coordenadora do Macrossetor da Indústria da CUT, Cida Trajano, o Seminário acontece num momento crucial da conjuntura política e econômica e tem extrema relevância para o debate social entorno de políticas públicas e governamentais para o fomento da indústria brasileira, ponto elementar para o desenvolvimento com geração de empregos de qualidade e distribuição de renda para a classe trabalhadora. Estamos criando uma nova consciência de que também é papel dos trabalhadores discutir, debater e elaborara propostas para o crescimento industrial. O Seminário será uma ferramenta importante para a construção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da indústria nacional”, avaliou a sindicalista.                 A programação do Seminário conta com a exposição de acadêmicos, economistas, sindicalistas e especialistas em políticas industrias. A avaliação do quadro político e econômico internacional e suas consequências para a organização do trabalho e sindical será um dos temas do evento, assim como a avaliação dos setores estratégicos na economia brasileira e as alternativas viáveis para retomada do crescimento industrial.   Serviço: Seminário: Desafios da Indústria no Brasil e os Trabalhadores e Trabalhadoras Data: 13 e 14 de junho, das 9h às 17h Local: Hotel Dan Inn  Planalto (Avenida Cásper Líbero, 115, Centro - São Paulo/SP) Mais informações: CNTRV (0xx11) 2108-9209



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.