RS: Seminário vai fortalecer ação sindical e o combate ao racismo

Evento será realizado em Sapiranga, nos dias 20 e 21 e maio

Escrito por: Bruna Cordeiro Chilanti • Publicado em: 15/05/2019 - 15:58 Escrito por: Bruna Cordeiro Chilanti Publicado em: 15/05/2019 - 15:58

Arte: Diego Orejuela

Dois dias de muito aprendizado e estratégias de melhoramento, dentro e fora do movimento sindical, marcarão os dias 20 e 21 de maio, na sede da Federação dos Sapateiros, em Sapiranga. Dentre os temas debatidos, estarão os enfrentamentos contra o racismo no trabalho e na sociedade, a participação da juventude no sindicalismo, fortalecimento dos ramos químico e vestuário, entre outros. Além disso, haverá assembleia nas fábricas de Sapiranga, bem como Audiência Pública contra a Reforma da Previdência, com moradores do Loteamento João Goulart.
Para o presidente da Federação, que vai sediar e promover as temáticas, João Batista Xavier, a participação dos dirigentes é de suma importância para o conhecimento e disseminação dele. “Nestes dois dias explanaremos sobre o combate ao racismo, ainda tão presente na nossa vida, bem como os prejuízos da reforma da previdência e o progresso dos ramos. Agora é o grande momento de unirmo-nos contra esse Governo e levar adiante a nossa luta que é a favor das minorias e da classe trabalhadora”, diz ele.
Participarão das atividades dirigentes sindicais de ambas as categorias, a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo do Vestuário (CNTRV), Cida Trajano, a presidenta da Confederação Nacional dos Químicos (CQN), Lu Varjão, o especialista em direitos previdenciários, Dr. João Lucas Machado, a Secretária Adjunta de Combate ao Racismo da CUT, Rosana Fernandes, a Secretária de Juventude da CNTRV-CUT e Federação, Jocelaine Marcelino, entre outros, que irão explanar dentro dos seus temas os assuntos a serem debatidos.
O seminário "Fortalecer a Ação Sindical e o Combate ao Racismo" é uma realização da Federação dos Sapateiros RS, em parceria com a CNTRV e apoio da CNQ e Solidarity Center (AFL-CIO).

Audiência Pública no Loteamento João Goulart

No dia 20 de Maio, às 18h30, a Federação vai até o Loteamento João Goulart, na Associação de Moradores, juntamente com o Dr. João Lucas Machado, advogado especialista em direitos previdenciários, falando sobre diversos assuntos. Dentre eles, as propostas de Bolsonaro para a Previdência e como as mesmas vão afetar diretamente a aposentadoria e a benefícios como Licença Maternidade, Licença Saúde, Licença Acidente de Trabalho, BPC, PIS/PASEP, Pensão por Morte, entre outros.

Título: RS: Seminário vai fortalecer ação sindical e o combate ao racismo, Conteúdo: Dois dias de muito aprendizado e estratégias de melhoramento, dentro e fora do movimento sindical, marcarão os dias 20 e 21 de maio, na sede da Federação dos Sapateiros, em Sapiranga. Dentre os temas debatidos, estarão os enfrentamentos contra o racismo no trabalho e na sociedade, a participação da juventude no sindicalismo, fortalecimento dos ramos químico e vestuário, entre outros. Além disso, haverá assembleia nas fábricas de Sapiranga, bem como Audiência Pública contra a Reforma da Previdência, com moradores do Loteamento João Goulart. Para o presidente da Federação, que vai sediar e promover as temáticas, João Batista Xavier, a participação dos dirigentes é de suma importância para o conhecimento e disseminação dele. “Nestes dois dias explanaremos sobre o combate ao racismo, ainda tão presente na nossa vida, bem como os prejuízos da reforma da previdência e o progresso dos ramos. Agora é o grande momento de unirmo-nos contra esse Governo e levar adiante a nossa luta que é a favor das minorias e da classe trabalhadora”, diz ele. Participarão das atividades dirigentes sindicais de ambas as categorias, a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo do Vestuário (CNTRV), Cida Trajano, a presidenta da Confederação Nacional dos Químicos (CQN), Lu Varjão, o especialista em direitos previdenciários, Dr. João Lucas Machado, a Secretária Adjunta de Combate ao Racismo da CUT, Rosana Fernandes, a Secretária de Juventude da CNTRV-CUT e Federação, Jocelaine Marcelino, entre outros, que irão explanar dentro dos seus temas os assuntos a serem debatidos. O seminário Fortalecer a Ação Sindical e o Combate ao Racismo é uma realização da Federação dos Sapateiros RS, em parceria com a CNTRV e apoio da CNQ e Solidarity Center (AFL-CIO). Audiência Pública no Loteamento João Goulart No dia 20 de Maio, às 18h30, a Federação vai até o Loteamento João Goulart, na Associação de Moradores, juntamente com o Dr. João Lucas Machado, advogado especialista em direitos previdenciários, falando sobre diversos assuntos. Dentre eles, as propostas de Bolsonaro para a Previdência e como as mesmas vão afetar diretamente a aposentadoria e a benefícios como Licença Maternidade, Licença Saúde, Licença Acidente de Trabalho, BPC, PIS/PASEP, Pensão por Morte, entre outros.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.