Recife é o primeiro destino de Lula depois da prisão política

Ex-presidente vai participar do Festival Lula Livre que já estava marcado e tem nomes como

Escrito por: Redação CUT • Publicado em: 11/11/2019 - 18:27 Escrito por: Redação CUT Publicado em: 11/11/2019 - 18:27

Reprodução Internet

A primeira viagem do ex-presidente Lula depois de  deixar o prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, em Curitiba, onde foi mantido preso político por um ano e sete meses, é para a capital da sua terra natal, Recife, Pernambuco.

Lula vai participar do “Festival Lula Livre”, que será realizado no próximo domingo (17), no Cais da Alfândega, a partir das 12h, e terá apresentações culturais de artistas locais e nacionais já confirmadas, como Siba, Mundo Livre S/A, Odair José e Marcelo Jeneci.

O evento já estava programado há mais de um mês e o objetivo era mobilizar a população em que lutava pela liberdade de Lula, preso depois de um julgamento ilegítimo, condenado sem crime e sem provas no caso do tríplex do Guarujá, comandado pelo ex-juiz Sérgio Moro, que virou ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL).  Agora, os pernambucanos vão comemorar com Lula a sua liberdade.

Esta vai ser a primeira viagem de Lula, libertado na última sexta-feira (8), após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela  inconstitucionalidade da prisão em segunda instância.

 Em Curitiba, na Vigília Lula Livre, Lula disse a militância a quem foi agradecer a solidariedade e o apoio durante esses longos mais de 580 dias, que se sente disposto a andar pelo Brasil para dialogar com a população sobre o atual contexto político em que o país está vivendo.

No sábado, em São Bernardo do Campo, ele criticou a política econômica pró-mercado de Paulo Guedes, ministro da Economia, e disse que vai lutar para tentar recuperar o orgulho do povo de ser brasileiro, para melhorar os salários, o poder de compra e emprego decente.

Título: Recife é o primeiro destino de Lula depois da prisão política, Conteúdo: A primeira viagem do ex-presidente Lula depois de  deixar o prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, em Curitiba, onde foi mantido preso político por um ano e sete meses, é para a capital da sua terra natal, Recife, Pernambuco. Lula vai participar do “Festival Lula Livre”, que será realizado no próximo domingo (17), no Cais da Alfândega, a partir das 12h, e terá apresentações culturais de artistas locais e nacionais já confirmadas, como Siba, Mundo Livre S/A, Odair José e Marcelo Jeneci. O evento já estava programado há mais de um mês e o objetivo era mobilizar a população em que lutava pela liberdade de Lula, preso depois de um julgamento ilegítimo, condenado sem crime e sem provas no caso do tríplex do Guarujá, comandado pelo ex-juiz Sérgio Moro, que virou ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL).  Agora, os pernambucanos vão comemorar com Lula a sua liberdade. Esta vai ser a primeira viagem de Lula, libertado na última sexta-feira (8), após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) pela  inconstitucionalidade da prisão em segunda instância.  Em Curitiba, na Vigília Lula Livre, Lula disse a militância a quem foi agradecer a solidariedade e o apoio durante esses longos mais de 580 dias, que se sente disposto a andar pelo Brasil para dialogar com a população sobre o atual contexto político em que o país está vivendo. No sábado, em São Bernardo do Campo, ele criticou a política econômica pró-mercado de Paulo Guedes, ministro da Economia, e disse que vai lutar para tentar recuperar o orgulho do povo de ser brasileiro, para melhorar os salários, o poder de compra e emprego decente.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.