Ramo Vestuário participa da Plenária Estatutária da CUT/SP

Encontro irá debater conjuntura política e eleger delegados que participarão do Congresso Nacional em São Paulo

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 21/07/2017 - 10:20 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 21/07/2017 - 10:20

Arte: CUT

Nos dias 21 e 22 de julho,  a CUT-SP promove a 15ª Plenária Estadual – Congresso Extraordinário e Exclusivo, com o objetivo de discutir estratégias de luta para a classe trabalhadora diante do atual momento político e econômico do país, com a aprovação da reforma Trabalhista, que retira direitos históricos, o aumento do desemprego e o avanço da agenda neoliberal.

O encontro,  que ocorrerá na Quadra dos Bancários, centro da capital paulista, acontece em meio a um golpe político em andamento no Brasil que, em 2016, tirou Dilma Rousseff, reeleita com mais de 54 milhões de votos, da Presidência e, desde então, tem promovido o maior ataque aos direitos, redução de investimentos e a extinção de programas sociais.

Cida Trajano, presidenta da CNTRV, é uma das delegadas juntamente com companheiros e companheiras de diversos sindicatos do Ramo Vestuário da CUT, com base no Estado de São Paulo.

Agenda de luta

São Paulo é palco dos maiores atos e mobilizações de massas do país e a CUT estadual tem promovido uma intensa agenda de ações contra as medidas do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), como manifestações, paralisações e greves. “Um governo fruto de um golpe, afundado em denúncias de corrupção, não tem legitimidade para aprovar qualquer mudança que retire direitos historicamente constituídos. E é nesse contexto que se insere a realização do nosso Congresso, que irá debater estratégias de luta e resistência”, explica o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

Título: Ramo Vestuário participa da Plenária Estatutária da CUT/SP, Conteúdo: Nos dias 21 e 22 de julho,  a CUT-SP promove a 15ª Plenária Estadual – Congresso Extraordinário e Exclusivo, com o objetivo de discutir estratégias de luta para a classe trabalhadora diante do atual momento político e econômico do país, com a aprovação da reforma Trabalhista, que retira direitos históricos, o aumento do desemprego e o avanço da agenda neoliberal. O encontro,  que ocorrerá na Quadra dos Bancários, centro da capital paulista, acontece em meio a um golpe político em andamento no Brasil que, em 2016, tirou Dilma Rousseff, reeleita com mais de 54 milhões de votos, da Presidência e, desde então, tem promovido o maior ataque aos direitos, redução de investimentos e a extinção de programas sociais. Cida Trajano, presidenta da CNTRV, é uma das delegadas juntamente com companheiros e companheiras de diversos sindicatos do Ramo Vestuário da CUT, com base no Estado de São Paulo. Agenda de luta São Paulo é palco dos maiores atos e mobilizações de massas do país e a CUT estadual tem promovido uma intensa agenda de ações contra as medidas do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB), como manifestações, paralisações e greves. “Um governo fruto de um golpe, afundado em denúncias de corrupção, não tem legitimidade para aprovar qualquer mudança que retire direitos historicamente constituídos. E é nesse contexto que se insere a realização do nosso Congresso, que irá debater estratégias de luta e resistência”, explica o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.