Ramo Vestuário da CUT participa da conferência Regional do setor têxtil da IndustriALL

Cida Trajano, Presidenta da CNTV-CUT, se reúne com sindicalistas de toda a América Latina

Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) • Publicado em: 20/11/2015 - 17:31 Escrito por: João Andrade (Comunicação CNTV) Publicado em: 20/11/2015 - 17:31

 

A Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT,CNTV, participou da Conferência Regional do Setor Têxtil da IndustriALL para America Latina, realizada nos dias 16 e 17 de novembro, em Miraflores – Peru. O evento contou com a participação de diversos representantes sindicais do setor vestuário que abrange a produção de Couro, Calçados, têxteis e confecções na America Latina e Caribe.

 

O plano de ação da IndustriALL foi um dos temas tratados na Conferência. Desenvolver o poder sindical, enfrentar o capital global, defender os direitos dos trabalhadores, combater o trabalho precário e realizar o emprego sustentável, são os pontos prioritários do Plano.

 

Para a CNTV/CUT, fortalecer a unidade dos trabalhadores têxteis no mundo é fundamental para avançar na luta de classe e definir a  estratégia das organizações sindicais no setor vestuário. “É dessa forma que vamos ampliar a nossa luta e enfrentar os desafios”, destacou Cida Trajano, Presidenta da entidade brasileira.

 

Homenagem a Neil Kearne

Na noite do dia 16 de novembro,  os dirigentes sindicais presentes na Conferência participaram da inauguração do auditório da Federação Nacional dos Trabalhadores Têxteis do Peru, onde, em momento histórico, o sindicalista Neil Kearney foi homenageado.

 

Kearney, que foi trabalhador têxtil,  faleceu em 2009 e é reconhecido como uma grande liderança sindical mundial. O Auditório do prédio foi batizado com seu nome. Emocionada, Cida Trajano realizou discurso em nome de toda a delegação Brasileira.  “Este é um momento histórico para a classe trabalhadora da América Latina, pois este auditório cumprirá o papel de estruturar as ações de solidariedade sindical internacional”.

 

Ao final da Conferência os participantes assinaram uma carta de solidariedade aos trabalhadores e às organizações sindicais no Peru que vêm, ao longo dos últimos anos, sendo perseguidos pelos patrões e governo.

 

Congresso da IndustriALL

O segundo Congresso Mundial da IndustriALL será realizado em outubro de 2016 na cidade do Rio de Janeiro. Antes do Congresso, os sindicatos, federações e confederações do setor têxtil da IndustriALL voltarão a se reunir para definir  estratégias para o evento. 

Título: Ramo Vestuário da CUT participa da conferência Regional do setor têxtil da IndustriALL, Conteúdo:   A Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT,CNTV, participou da Conferência Regional do Setor Têxtil da IndustriALL para America Latina, realizada nos dias 16 e 17 de novembro, em Miraflores – Peru. O evento contou com a participação de diversos representantes sindicais do setor vestuário que abrange a produção de Couro, Calçados, têxteis e confecções na America Latina e Caribe.   O plano de ação da IndustriALL foi um dos temas tratados na Conferência. Desenvolver o poder sindical, enfrentar o capital global, defender os direitos dos trabalhadores, combater o trabalho precário e realizar o emprego sustentável, são os pontos prioritários do Plano.   Para a CNTV/CUT, fortalecer a unidade dos trabalhadores têxteis no mundo é fundamental para avançar na luta de classe e definir a  estratégia das organizações sindicais no setor vestuário. “É dessa forma que vamos ampliar a nossa luta e enfrentar os desafios”, destacou Cida Trajano, Presidenta da entidade brasileira.   Homenagem a Neil Kearne Na noite do dia 16 de novembro,  os dirigentes sindicais presentes na Conferência participaram da inauguração do auditório da Federação Nacional dos Trabalhadores Têxteis do Peru, onde, em momento histórico, o sindicalista Neil Kearney foi homenageado.   Kearney, que foi trabalhador têxtil,  faleceu em 2009 e é reconhecido como uma grande liderança sindical mundial. O Auditório do prédio foi batizado com seu nome. Emocionada, Cida Trajano realizou discurso em nome de toda a delegação Brasileira.  “Este é um momento histórico para a classe trabalhadora da América Latina, pois este auditório cumprirá o papel de estruturar as ações de solidariedade sindical internacional”.   Ao final da Conferência os participantes assinaram uma carta de solidariedade aos trabalhadores e às organizações sindicais no Peru que vêm, ao longo dos últimos anos, sendo perseguidos pelos patrões e governo.   Congresso da IndustriALL O segundo Congresso Mundial da IndustriALL será realizado em outubro de 2016 na cidade do Rio de Janeiro. Antes do Congresso, os sindicatos, federações e confederações do setor têxtil da IndustriALL voltarão a se reunir para definir  estratégias para o evento. 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.