Ramo Vestuário da CUT expressa solidariedade aos trabalhadores na educação pública do México

Repressão e violência policial, marcam a luta dos mexicanos contra uma reforma educacional que retira direitos e precariza relações de trabalho

Escrito por: Comunicação CNTV/CUT • Publicado em: 24/06/2016 - 11:06 Escrito por: Comunicação CNTV/CUT Publicado em: 24/06/2016 - 11:06

 

Os trabalhadores na Educação do México, por meio da CNTE - Coordenadoria Nacional dos Trabalhadores na Educação -  lutam contra uma proposta de reforma do sistema educacional do país. A nova legislação vai precarizar as relações de trabalho e piorar a qualidade do ensino.

Os protestos foram marcados pelo assassinato de 9 professores mexicanos. Cinquenta e um trabalhadores estão feridos. O ramo vestuário da CUT em conjunto com demais dirigentes sindicais dos ramos metalúrgico, químico e construção/madeira do Brasil, Argentina e México, realizaram uma visita ao acampamento dos trabalhadores e trabalhadoras em luta contra a reforma educacional.  Na oportunidade, ocorreu um grande e emocionante Ato de apoio e solidariedade ao povo mexicano.

Cida Trajano, Marcia Viana e Maria Regina Lessa participaram do Ato.  “Nossa luta é global e nossa solidariedade tem que ser internacional, por isso a Central Única dos Trabalhadores no Brasil está ao lado da luta dos trabalhadores na educação do México, pois acreditamos que, com a união da classe trabalhadora, os professores e trabalhadores na educação vencerão esta luta contra a reforma educacional”, discursou Cida Trajano representando a CUT.

O Ato foi encerrado com a entrega de um facão à Cida Trajano, simbolizando o agradecimento do povo mexicano pelo apoio da CUT, CNTRV e demais entidades participantes. “A atividade foi emocionante porque nos remete ao tamanho da luta e dos desafios da classe trabalhadora na América Latina”, enfatizou Trajano.

A visita fez parte da programação do segundo módulo do curso “Ação Frente às Multinacionais na América Latina”. 

Título: Ramo Vestuário da CUT expressa solidariedade aos trabalhadores na educação pública do México, Conteúdo:   Os trabalhadores na Educação do México, por meio da CNTE - Coordenadoria Nacional dos Trabalhadores na Educação -  lutam contra uma proposta de reforma do sistema educacional do país. A nova legislação vai precarizar as relações de trabalho e piorar a qualidade do ensino. Os protestos foram marcados pelo assassinato de 9 professores mexicanos. Cinquenta e um trabalhadores estão feridos. O ramo vestuário da CUT em conjunto com demais dirigentes sindicais dos ramos metalúrgico, químico e construção/madeira do Brasil, Argentina e México, realizaram uma visita ao acampamento dos trabalhadores e trabalhadoras em luta contra a reforma educacional.  Na oportunidade, ocorreu um grande e emocionante Ato de apoio e solidariedade ao povo mexicano. Cida Trajano, Marcia Viana e Maria Regina Lessa participaram do Ato.  “Nossa luta é global e nossa solidariedade tem que ser internacional, por isso a Central Única dos Trabalhadores no Brasil está ao lado da luta dos trabalhadores na educação do México, pois acreditamos que, com a união da classe trabalhadora, os professores e trabalhadores na educação vencerão esta luta contra a reforma educacional”, discursou Cida Trajano representando a CUT. O Ato foi encerrado com a entrega de um facão à Cida Trajano, simbolizando o agradecimento do povo mexicano pelo apoio da CUT, CNTRV e demais entidades participantes. “A atividade foi emocionante porque nos remete ao tamanho da luta e dos desafios da classe trabalhadora na América Latina”, enfatizou Trajano. A visita fez parte da programação do segundo módulo do curso “Ação Frente às Multinacionais na América Latina”. 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.