Mulheres sindicalistas dos Estados Unidos, Canadá e Brasil divulgam vídeo em apoio a Lula

Manifestações internacionais demonstram que ex-presidente é reconhecido como uma das mais importantes lideranças trabalhistas

Escrito por: Rede Brasil Atual • Publicado em: 10/03/2016 - 16:47 Escrito por: Rede Brasil Atual Publicado em: 10/03/2016 - 16:47

Mulheres sindicalistas brasileiras e da United Steelworkers, maior sindicato do setor industrial da América do Norte, divulgaram, em evento realizado no Dia Internacional das Mulheres, manifesto em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

“Nós, brasileiras, junto com as mulheres de aço, as steelworkers dos EUA e do Canadá, nos levantamos em defesa de Lula, em defesa da democracia, da igualdade e da justiça social”, diz o manifesto, lido em evento realizado nesta terça (8).

 

À mensagem, lida em português por Lucineide Varjão, presidenta da Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT (CNQ), se seguiu o grito “Lula is worth the fight”, com sindicalistas segurando cartazes com a hashtag #LulaValeaLuta, que já havia sido divulgada em vídeo feito pela entidade na própria sexta-feira.

 

Europa e África também aderem

Organizações sindicais de diversos países do mundo, representantes de milhões de trabalhadores e trabalhadoras de todos os ramos de atividade econômica, também têm aderido à campanha ?#‎LulaValeALuta?em solidariedade ao ex-presidente Lula.

 

Além da Confederação Sindical Internacional (CSI), que já havia se manifestado, agora as Confederações Continentais mandam seu apoio.

 

A Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas (CSA), a Confederação Europeia de Sindicatos (CES) e a Confederação Sindical Internacional da África (CSI África) assinam manifesto em defesa de Lula.

 

Essas manifestações internacionais demonstram mais uma vez que Lula é reconhecido como uma das mais importantes lideranças trabalhistas surgidas entre os séculos 20 e 21.

 

Leia o manifesto e confira o vídeo

Título: Mulheres sindicalistas dos Estados Unidos, Canadá e Brasil divulgam vídeo em apoio a Lula, Conteúdo: Mulheres sindicalistas brasileiras e da United Steelworkers, maior sindicato do setor industrial da América do Norte, divulgaram, em evento realizado no Dia Internacional das Mulheres, manifesto em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.   “Nós, brasileiras, junto com as mulheres de aço, as steelworkers dos EUA e do Canadá, nos levantamos em defesa de Lula, em defesa da democracia, da igualdade e da justiça social”, diz o manifesto, lido em evento realizado nesta terça (8).   À mensagem, lida em português por Lucineide Varjão, presidenta da Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT (CNQ), se seguiu o grito “Lula is worth the fight”, com sindicalistas segurando cartazes com a hashtag #LulaValeaLuta, que já havia sido divulgada em vídeo feito pela entidade na própria sexta-feira.   Europa e África também aderem Organizações sindicais de diversos países do mundo, representantes de milhões de trabalhadores e trabalhadoras de todos os ramos de atividade econômica, também têm aderido à campanha ?#‎LulaValeALuta?em solidariedade ao ex-presidente Lula.   Além da Confederação Sindical Internacional (CSI), que já havia se manifestado, agora as Confederações Continentais mandam seu apoio.   A Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas (CSA), a Confederação Europeia de Sindicatos (CES) e a Confederação Sindical Internacional da África (CSI África) assinam manifesto em defesa de Lula.   Essas manifestações internacionais demonstram mais uma vez que Lula é reconhecido como uma das mais importantes lideranças trabalhistas surgidas entre os séculos 20 e 21.   Leia o manifesto e confira o vídeo



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.