Mulheres do Ramo Vestuário da CUT fortalece vigília Lula Livre

Viagem da delegação de mulheres de São Paulo faz parte do calendário de luta no mês de março

Escrito por: Redação CNRTV com informações da CUT SP • Publicado em: 22/03/2019 - 12:54 • Última modificação: 22/03/2019 - 13:28 Escrito por: Redação CNRTV com informações da CUT SP Publicado em: 22/03/2019 - 12:54 Última modificação: 22/03/2019 - 13:28

Divulgação

Nesta quinta-feira, 21, a presidenta da CNTRV, Cida Trajano, acompanhada de uma delegação de mulheres do Ramo Vestuário da CUT, integrou uma caravana de sindicalistas de várias categorias do Estado de São Paulo. A ida das mulheres conta com o apoio do Coletivo da Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, que tem Márcia Viana à frente, e da Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, com Junéia Batista. “Essa nossa vinda faz parte da nossa agenda do mês de luta das mulheres, pois reconhecemos em Lula as grandes conquistas que tivemos nos últimos anos, seja na ampliação de direitos ou no enfrentamento à violência contra a mulher”, disse Márcia.

A vigília Lula Livre ocorre desde o dia 7 de abril de 2019, quando Lula foi detido pela Polícia Federal mesmo sem provas sobre sua participação em algum crime. Diariamente, os participantes realizam ações denunciando a prisão política e fazem o tradicional ‘bom dia, presidente’, que o próprio Lula confirmou ouvir e afirmar que responde.

O local, que fica mais próximo da Superintendência da PF, se tornou o símbolo de luta que tem mobilizado pessoas de todo o mundo contra a prisão ilegal do ex-presidente. Formada por movimentos sociais e sindical, a vigília tem recebido a visita de diversas personalidades do campo político, jurídico, religioso e artístico.

"É um momento histórico  e a mobilização das mulheres pela liberdade de  Lula significa uma luta pela democracia que simboliza o respeito, o carinho e a gratidão de muitas mulheres brasileiras ao ex-presiente Lula, preso de forma inconstitucional e sem provas", afirmou Cida Trajano, durante a leitura da carta das trabalhadoras para Lula.

A caravana retorna para São Paulo nesta sexta-feira, 22.

 

Título: Mulheres do Ramo Vestuário da CUT fortalece vigília Lula Livre, Conteúdo: Nesta quinta-feira, 21, a presidenta da CNTRV, Cida Trajano, acompanhada de uma delegação de mulheres do Ramo Vestuário da CUT, integrou uma caravana de sindicalistas de várias categorias do Estado de São Paulo. A ida das mulheres conta com o apoio do Coletivo da Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, que tem Márcia Viana à frente, e da Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, com Junéia Batista. “Essa nossa vinda faz parte da nossa agenda do mês de luta das mulheres, pois reconhecemos em Lula as grandes conquistas que tivemos nos últimos anos, seja na ampliação de direitos ou no enfrentamento à violência contra a mulher”, disse Márcia. A vigília Lula Livre ocorre desde o dia 7 de abril de 2019, quando Lula foi detido pela Polícia Federal mesmo sem provas sobre sua participação em algum crime. Diariamente, os participantes realizam ações denunciando a prisão política e fazem o tradicional ‘bom dia, presidente’, que o próprio Lula confirmou ouvir e afirmar que responde. O local, que fica mais próximo da Superintendência da PF, se tornou o símbolo de luta que tem mobilizado pessoas de todo o mundo contra a prisão ilegal do ex-presidente. Formada por movimentos sociais e sindical, a vigília tem recebido a visita de diversas personalidades do campo político, jurídico, religioso e artístico. É um momento histórico  e a mobilização das mulheres pela liberdade de  Lula significa uma luta pela democracia que simboliza o respeito, o carinho e a gratidão de muitas mulheres brasileiras ao ex-presiente Lula, preso de forma inconstitucional e sem provas, afirmou Cida Trajano, durante a leitura da carta das trabalhadoras para Lula. A caravana retorna para São Paulo nesta sexta-feira, 22.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.