MSI e TID Brasil se preparam para a 16ª Plenária Nacional da CUT

Dirigentes dos Ramos Vestuário, Químico, Metalúrgico, Energia, Alimentação e da Construção/madeira se reúnem nesta quarta-feira

Escrito por: Redação CNTRV, com informaçõe da CNQ • Publicado em: 19/10/2021 - 10:46 • Última modificação: 19/10/2021 - 10:56 Escrito por: Redação CNTRV, com informaçõe da CNQ Publicado em: 19/10/2021 - 10:46 Última modificação: 19/10/2021 - 10:56

Divulgação: MSI, TID Brasil

Os Ramos que compõem o Macrossetor da Indústria (MSI-CUT), em parceria com o Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento (TID Brasil), realizam a plenária “Organização e Fortalecimento Sindical”. A atividade acontece, em modo virtual, entre as 9h e 13h do dia 20 de outubro, quarta-feira, e integra os preparativos para a 16ª Plenária Nacional da CUT.

Para Cida Trajano, presidenta da CNTRV e coordenadora do MSI-CUT, a atividade será um momento importante para a consolidação de propostas para a Plenária Estatutária da Central Única dos Trabalhadores que começa no dia 21 e vai até o dia 24 desse mês. “O país vive uma profunda crise e a indústria atravessa uma de suas piores fases. A desindustrialização na era Bolsonaro apresenta desafios gigantescos enquanto os espaços democráticos de diálogo social e elaboração de políticas públicas para geração de emprego e renda foram praticamente desmontados. Neste cenário, a classe trabalhadora ocupa, mais uma vez, seu papel de luta e organização”, explicou Trajano.

Clique AQUI e saiba mais sobre a 16.ª Plenária Nacional da CUT “João Felício e Kjeld Jackobsen.

 

Título: MSI e TID Brasil se preparam para a 16ª Plenária Nacional da CUT, Conteúdo: Os Ramos que compõem o Macrossetor da Indústria (MSI-CUT), em parceria com o Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento (TID Brasil), realizam a plenária “Organização e Fortalecimento Sindical”. A atividade acontece, em modo virtual, entre as 9h e 13h do dia 20 de outubro, quarta-feira, e integra os preparativos para a 16ª Plenária Nacional da CUT. Para Cida Trajano, presidenta da CNTRV e coordenadora do MSI-CUT, a atividade será um momento importante para a consolidação de propostas para a Plenária Estatutária da Central Única dos Trabalhadores que começa no dia 21 e vai até o dia 24 desse mês. “O país vive uma profunda crise e a indústria atravessa uma de suas piores fases. A desindustrialização na era Bolsonaro apresenta desafios gigantescos enquanto os espaços democráticos de diálogo social e elaboração de políticas públicas para geração de emprego e renda foram praticamente desmontados. Neste cenário, a classe trabalhadora ocupa, mais uma vez, seu papel de luta e organização”, explicou Trajano. Clique AQUI e saiba mais sobre a 16.ª Plenária Nacional da CUT “João Felício e Kjeld Jackobsen.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.