Movimentos lançam campanha em defesa de Lula no dia 10 de novembro

Campanha “Por um Brasil justo pra todos e pra Lula” visa organizar eventos e manifestações

Escrito por: CUT • Publicado em: 09/11/2016 - 09:11 Escrito por: CUT Publicado em: 09/11/2016 - 09:11

Divulgação

Lideranças de movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos lançarão, no dia 10 de novembro, em São Paulo, uma campanha em defesa da democracia, do estado de direito e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A campanha “Por um Brasil justo pra todos e pra Lula” será lançada na Casa de Portugal, na capital paulista, na próxima quinta-feira (10), a partir das 18h30.

O objetivo da campanha é iniciar um amplo movimento por todo País, e também no exterior, com eventos e manifestações contra as perseguições ao ex-presidente Lula e em defesa da democracia.

A avaliação dos organizadores da campanha é de que defender o direito de Lula à presunção da inocência, à ampla defesa e a um juízo imparcial é defender a democracia, o estado de direito, a liberdade, os direitos e a cidadania de todos os brasileiros.

A campanha conta ainda com um manifesto, que será divulgado para coleta de assinaturas.

“Na democracia, o Brasil conheceu um período de estabilidade institucional e de avanços econômicos e sociais, tornando-se um País melhor e menos desigual. Mas essa grande conquista coletiva encontra-se ameaçada por sucessivos ataques aos direitos e garantias, sob pretexto de combater a corrupção”, diz o manifesto.

De acordo com o texto, o “conjunto de ameaças e retrocessos exige uma resposta firme por parte de todos os democratas, acima de posições partidárias”.

“Quando um cidadão é injustiçado – seja ele um ex-presidente ou um trabalhador braçal – cada um de nós é vítima da injustiça, pois somos todos iguais perante a lei”, completa o manifesto.

Título: Movimentos lançam campanha em defesa de Lula no dia 10 de novembro, Conteúdo: Lideranças de movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos lançarão, no dia 10 de novembro, em São Paulo, uma campanha em defesa da democracia, do estado de direito e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A campanha “Por um Brasil justo pra todos e pra Lula” será lançada na Casa de Portugal, na capital paulista, na próxima quinta-feira (10), a partir das 18h30. O objetivo da campanha é iniciar um amplo movimento por todo País, e também no exterior, com eventos e manifestações contra as perseguições ao ex-presidente Lula e em defesa da democracia. A avaliação dos organizadores da campanha é de que defender o direito de Lula à presunção da inocência, à ampla defesa e a um juízo imparcial é defender a democracia, o estado de direito, a liberdade, os direitos e a cidadania de todos os brasileiros. A campanha conta ainda com um manifesto, que será divulgado para coleta de assinaturas. “Na democracia, o Brasil conheceu um período de estabilidade institucional e de avanços econômicos e sociais, tornando-se um País melhor e menos desigual. Mas essa grande conquista coletiva encontra-se ameaçada por sucessivos ataques aos direitos e garantias, sob pretexto de combater a corrupção”, diz o manifesto. De acordo com o texto, o “conjunto de ameaças e retrocessos exige uma resposta firme por parte de todos os democratas, acima de posições partidárias”. “Quando um cidadão é injustiçado – seja ele um ex-presidente ou um trabalhador braçal – cada um de nós é vítima da injustiça, pois somos todos iguais perante a lei”, completa o manifesto.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.