Macrossetor da Indútria da CUT e TID-Brasil lançam Cartilha do Plano Indústria 10+

Publicação foi apresentada durante o 13.º Congresso Nacional da CUT

Escrito por: Redação TID Brasil • Publicado em: 10/10/2019 - 11:48 • Última modificação: 10/10/2019 - 12:00 Escrito por: Redação TID Brasil Publicado em: 10/10/2019 - 11:48 Última modificação: 10/10/2019 - 12:00

Capa da publicação

MSI e TID-Brasil lançam Cartilha do Plano Indústria 10+

Por: Redação TID-Brasil

O Macrossetor de Indústria da CUT, o MSI, e o TID-Brasil, com apoio da Fundação Perseu Abramo e do Dieese, lançam a Cartilha do Plano Indústria 10+ Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico, durante o 13º Congresso da CUT, que acontece de 7 a 10 de outubro em Praia Grande, São Paulo.

A publicação traz as seis diretrizes estabelecidas no Plano Indústria 10+, um panorama da indústria brasileira, a representação dos trabalhadores pelas Confederações dos Metalúrgicos, Químicos, do Vestuário, da Alimentação, da Construção e Madeira e do Sinergia, entre outras informações distribuídas em suas 16 páginas.

“O nosso objetivo é ampliar o debate sobre a desindustrialização do Brasil e os impactos sobre os empregos, para que toda a sociedade possa se apropriar do tema e impedir que isso aconteça de forma irreversível e prejudique trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou Rafael Marques, presidente do TID-Brasil.

Segundo a coordenadora do MSI e presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo do Vestuário da CUT, a CNTRV-CUT, Cida Trajano, a Cartilha facilitará a compreensão dos dirigentes sobre o tema.

“A ideia é que a gente possa utilizar a Cartilha do Plano Indústria como um suporte de formação que nos ajude a aprofundar as diretrizes propostas pelo Plano e com isso fortalecer a indústria brasileira.”, completou a coordenadora.

Acesse a Cartilha do Plano Indústria 10+
www.tidbrasil.org.br

Título: Macrossetor da Indútria da CUT e TID-Brasil lançam Cartilha do Plano Indústria 10+, Conteúdo: MSI e TID-Brasil lançam Cartilha do Plano Indústria 10+ Por: Redação TID-Brasil O Macrossetor de Indústria da CUT, o MSI, e o TID-Brasil, com apoio da Fundação Perseu Abramo e do Dieese, lançam a Cartilha do Plano Indústria 10+ Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico, durante o 13º Congresso da CUT, que acontece de 7 a 10 de outubro em Praia Grande, São Paulo. A publicação traz as seis diretrizes estabelecidas no Plano Indústria 10+, um panorama da indústria brasileira, a representação dos trabalhadores pelas Confederações dos Metalúrgicos, Químicos, do Vestuário, da Alimentação, da Construção e Madeira e do Sinergia, entre outras informações distribuídas em suas 16 páginas. “O nosso objetivo é ampliar o debate sobre a desindustrialização do Brasil e os impactos sobre os empregos, para que toda a sociedade possa se apropriar do tema e impedir que isso aconteça de forma irreversível e prejudique trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou Rafael Marques, presidente do TID-Brasil. Segundo a coordenadora do MSI e presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo do Vestuário da CUT, a CNTRV-CUT, Cida Trajano, a Cartilha facilitará a compreensão dos dirigentes sobre o tema. “A ideia é que a gente possa utilizar a Cartilha do Plano Indústria como um suporte de formação que nos ajude a aprofundar as diretrizes propostas pelo Plano e com isso fortalecer a indústria brasileira.”, completou a coordenadora. Acesse a Cartilha do Plano Indústria 10+ www.tidbrasil.org.br



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.