Lula ataca desmonte da Previdência

Em vídeo, ex-presidente critica reforma proposta por Michel Temer. "Somente um governo eleito pelo povo terá legitimidade para fazer esse debate"

Escrito por: CUT • Publicado em: 21/02/2017 - 08:06 • Última modificação: 21/02/2017 - 09:34 Escrito por: CUT Publicado em: 21/02/2017 - 08:06 Última modificação: 21/02/2017 - 09:34

Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um vídeo criticando a Reforma da Previdência proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Para o petista, a medida, se aprovada, trará graves prejuízos para a classe trabalhadora.

“Com crescimento econômico e mais pessoas contribuindo, você garante os recursos para pagar os aposentados e pensionistas. E ai você pode e deve discutir novas regras para o futuro, como nós já fizemos, sem mexer nos direitos de quem já está trabalhando”, afirma Lula.

O ex-presidente lamentou que “um tema importante demais”, seja “debatido sem um profundo debate com a sociedade”. No final, Lula critica a origem antidemocrática do governo comandado por Michel Temer.

“Somente um governo eleito pelo povo terá legitimidade para fazer esse debate, e garantir o sagrado direito da aposentadoria”, afirma Lula. Confira a íntegra do vídeo divulgado pelo ex-presidente.

https://www.youtube.com/watch?v=q8QCqRrMosA

Título: Lula ataca desmonte da Previdência, Conteúdo: Na manhã desta segunda-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um vídeo criticando a Reforma da Previdência proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Para o petista, a medida, se aprovada, trará graves prejuízos para a classe trabalhadora. “Com crescimento econômico e mais pessoas contribuindo, você garante os recursos para pagar os aposentados e pensionistas. E ai você pode e deve discutir novas regras para o futuro, como nós já fizemos, sem mexer nos direitos de quem já está trabalhando”, afirma Lula. O ex-presidente lamentou que “um tema importante demais”, seja “debatido sem um profundo debate com a sociedade”. No final, Lula critica a origem antidemocrática do governo comandado por Michel Temer. “Somente um governo eleito pelo povo terá legitimidade para fazer esse debate, e garantir o sagrado direito da aposentadoria”, afirma Lula. Confira a íntegra do vídeo divulgado pelo ex-presidente. https://www.youtube.com/watch?v=q8QCqRrMosA



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.