Jaú: Em posse da nova direção, Sindicato dos Calçadistas lança Plano de Formação Sindical

Atividades terão início neste sábado, 27. Plano tem duração de 1 ano

Escrito por: Redação STI Calçadistas de Jaú • Publicado em: 22/10/2019 - 17:26 Escrito por: Redação STI Calçadistas de Jaú Publicado em: 22/10/2019 - 17:26

Diego Orejuela Diretores e diretoras recebem certificado de posse

Em evento de posse da nova diretoria realizado no último sábado, 19, o Sindicato dos Calçadistas de Jaú lançou um plano de formação cujo percurso deve ser de 1 ano. Reforma trabalhista, organização sindical nos locais de trabalho, sindicalização, gênero, trabalhadores/as LGBT’s, comunicação e gestão sindical, são os principais temas presentes no Plano.

“Estamos iniciando nosso segundo mandato e sabemos o quanto a formação faz a diferença na ação sindical. Nossa diretoria foi amplamente renovada e vamos investir em qualificação para potencializar nossa atuação frente aos desafios colocados ao movimento sindical e à classe trabalhadora”, aponta Miro Jacintho, presidente do Sindicato, que também ocupa o cargo de secretário de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Vestuário da CUT, CNTRV.

Início

O Plano será iniciado já neste sábado, 26 de outubro. Na ocasião será realizada uma roda de conversa com o tema “Fortalecer o Sindicato e Ampliar Direitos: Os Impactos da Reforma Trabalhista no Emprego e nos Salários e o Papel da Ação Sindical para a Garantia de Direitos”.

A atividade acontecerá de forma extensiva do projeto “Promover os Direitos Humanos e a Igualdade de Gênero no Ramo Vestuário do Brasil”, desenvolvido pela CNTRV, em parceria com a AFL-CIO Solidarity Center e Fundação C&A.

Conheça AQUI o Plano de Formação do Sindicato dos Calçadistas de Jaú.

Título: Jaú: Em posse da nova direção, Sindicato dos Calçadistas lança Plano de Formação Sindical, Conteúdo: Em evento de posse da nova diretoria realizado no último sábado, 19, o Sindicato dos Calçadistas de Jaú lançou um plano de formação cujo percurso deve ser de 1 ano. Reforma trabalhista, organização sindical nos locais de trabalho, sindicalização, gênero, trabalhadores/as LGBT’s, comunicação e gestão sindical, são os principais temas presentes no Plano. “Estamos iniciando nosso segundo mandato e sabemos o quanto a formação faz a diferença na ação sindical. Nossa diretoria foi amplamente renovada e vamos investir em qualificação para potencializar nossa atuação frente aos desafios colocados ao movimento sindical e à classe trabalhadora”, aponta Miro Jacintho, presidente do Sindicato, que também ocupa o cargo de secretário de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Vestuário da CUT, CNTRV. Início O Plano será iniciado já neste sábado, 26 de outubro. Na ocasião será realizada uma roda de conversa com o tema “Fortalecer o Sindicato e Ampliar Direitos: Os Impactos da Reforma Trabalhista no Emprego e nos Salários e o Papel da Ação Sindical para a Garantia de Direitos”. A atividade acontecerá de forma extensiva do projeto “Promover os Direitos Humanos e a Igualdade de Gênero no Ramo Vestuário do Brasil”, desenvolvido pela CNTRV, em parceria com a AFL-CIO Solidarity Center e Fundação C&A. Conheça AQUI o Plano de Formação do Sindicato dos Calçadistas de Jaú.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.