Greve Geral: Conheça várias formas de participar

Em Jaú/SP terá Ato a partir das 8h

Escrito por: Redação STICJ • Publicado em: 26/04/2017 - 20:07 • Última modificação: 26/04/2017 - 20:13 Escrito por: Redação STICJ Publicado em: 26/04/2017 - 20:07 Última modificação: 26/04/2017 - 20:13

STICJ Miro Jacintho, presidente do Sindicato dos Calçadistas de Jaú fala em carro de som no centro de Jaú

Cem anos após a primeira Greve Geral, realizada em 1917, trabalhadores e trabalhadoras brasileiros se veem obrigados a cruzar os braços para lutar contra a destruição de todos os direitos os trabalhistas e previdenciários conquistados ao longo de 10 décadas.

A Greve Geral de 2017 será histórica. A adesão é grande, principalmente de setores estratégicos como transporte, bancos, educação, etc. Em Jaú, está marcado um Ato Público a partir das 8h, na Praça da Rodoviária. “O Ato será de manhã porque os trabalhadores devem protestar invés de ir ao trabalho. É um dia de Greve Geral. A cidade precisa parar”, afirma Miro Jacintho, presidente do Sindicato dos Calçadistas.

Formas de participar da Greve Geral

Existem muitas formas de participar da Greve Geral. A principal delas é não ir trabalhar no dia 28 de abril. “Um dia para definir uma vida inteira desta e de outras gerações”, ressalta Jacintho.

Outras ações concretas são importantes para que o dia seja de fato “parado”. Não ir ao Supermercado ou fazer compra de qualquer espécie; não frequentar shopping ou comer fora; não frequentar o centro da cidade, exceto em caso de emergência ou para participar de protestos; usar as redes sociais para cobrar deputados e senadores para que votem contra as Reformas da Previdência e Trabalhista; apoiar os trabalhadores que aderiram à greve; dentre outras.

Título: Greve Geral: Conheça várias formas de participar, Conteúdo: Cem anos após a primeira Greve Geral, realizada em 1917, trabalhadores e trabalhadoras brasileiros se veem obrigados a cruzar os braços para lutar contra a destruição de todos os direitos os trabalhistas e previdenciários conquistados ao longo de 10 décadas. A Greve Geral de 2017 será histórica. A adesão é grande, principalmente de setores estratégicos como transporte, bancos, educação, etc. Em Jaú, está marcado um Ato Público a partir das 8h, na Praça da Rodoviária. “O Ato será de manhã porque os trabalhadores devem protestar invés de ir ao trabalho. É um dia de Greve Geral. A cidade precisa parar”, afirma Miro Jacintho, presidente do Sindicato dos Calçadistas. Formas de participar da Greve Geral Existem muitas formas de participar da Greve Geral. A principal delas é não ir trabalhar no dia 28 de abril. “Um dia para definir uma vida inteira desta e de outras gerações”, ressalta Jacintho. Outras ações concretas são importantes para que o dia seja de fato “parado”. Não ir ao Supermercado ou fazer compra de qualquer espécie; não frequentar shopping ou comer fora; não frequentar o centro da cidade, exceto em caso de emergência ou para participar de protestos; usar as redes sociais para cobrar deputados e senadores para que votem contra as Reformas da Previdência e Trabalhista; apoiar os trabalhadores que aderiram à greve; dentre outras.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.