Goiás: Coureiros da JBS conquistam garantia de 9 cláusulas do Acordo Coletivo até 2019

Acordo visa manutenção dos empregos, diz Sindicato

Escrito por: Redação Fetracovest • Publicado em: 23/06/2017 - 16:56 Escrito por: Redação Fetracovest Publicado em: 23/06/2017 - 16:56

                Com vistas à manutenção dos empregos em duas unidades de curtumes da JBS no estado de Goiás, o Sindicato dos Trabalhadores Coureiros da Região Centro Oeste, entidade que compõe o Ramo Vestuário da CUT, levou para apreciação dos trabalhadores uma proposta da empresa que consiste na ultratividade de 9 cláusulas do Acordo Coletivo vigente e flexibilização da jornada de trabalho.

                Com data-base somente em setembro, a empresa propôs uma flexibilização da carga horária respeitando os limites diários, semanais e mensais previstos na legislação vigente, bem como o pagamento de horas extras de acordo as regras legais e a garantia de uma série de cláusulas positivas do ACT até 2019.

                Em assembleias realizadas nesta semana, os trabalhadores nos curtumes da JBS nas cidades de Porangatu e São Luiz dos Montes Belos, aprovaram a proposta patronal. “O acordo  não prejudica as negociações salariais que ocorrerão em setembro e busca resolver, sem demissões, o período de baixa produção. Além disso garante a manutenção dos pontos positivos do atual Acordo por mais 2 anos”, afirma José do Carmo da Silva, presidente do Sindicato. Segundo a entidade, Cerca de 320 trabalhadores serão contemplados no Acordo.

Título: Goiás: Coureiros da JBS conquistam garantia de 9 cláusulas do Acordo Coletivo até 2019, Conteúdo:                 Com vistas à manutenção dos empregos em duas unidades de curtumes da JBS no estado de Goiás, o Sindicato dos Trabalhadores Coureiros da Região Centro Oeste, entidade que compõe o Ramo Vestuário da CUT, levou para apreciação dos trabalhadores uma proposta da empresa que consiste na ultratividade de 9 cláusulas do Acordo Coletivo vigente e flexibilização da jornada de trabalho.                 Com data-base somente em setembro, a empresa propôs uma flexibilização da carga horária respeitando os limites diários, semanais e mensais previstos na legislação vigente, bem como o pagamento de horas extras de acordo as regras legais e a garantia de uma série de cláusulas positivas do ACT até 2019.                 Em assembleias realizadas nesta semana, os trabalhadores nos curtumes da JBS nas cidades de Porangatu e São Luiz dos Montes Belos, aprovaram a proposta patronal. “O acordo  não prejudica as negociações salariais que ocorrerão em setembro e busca resolver, sem demissões, o período de baixa produção. Além disso garante a manutenção dos pontos positivos do atual Acordo por mais 2 anos”, afirma José do Carmo da Silva, presidente do Sindicato. Segundo a entidade, Cerca de 320 trabalhadores serão contemplados no Acordo.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.