Federação dos Sapateiros participa de atos da Greve Geral, em Porto Alegre

Porto Alegre contou com grande manifestação

Escrito por: Bruna Chilanti • Publicado em: 03/07/2017 - 09:05 Escrito por: Bruna Chilanti Publicado em: 03/07/2017 - 09:05

Bruna Chilanti

Nem a chuva e o frio atrapalharam as movimentações no dia 30 de junho, dia de Greve Geral em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul não foi diferente. Milhares de manifestantes foram às ruas protestar contra o governo Temer (PMDB) e suas reformas contra a classe trabalhadora. A Federação dos Sapateiros, entidade filiada à CNTRV,  esteve junto com a CUT-RS, demais centrais, sindicatos da categoria, movimentos sociais, entre outros, durante a madrugada e manhã da sexta-feira (30), trancando garagens de ônibus coletivo na Capital Gaúcha e participando de uma grande caminhada pela cidade.

A Brigada Militar (BM) reprimiu diversos piquetes nas garagens de empresas de ônibus, jogando bombas de gás contra os manifestantes para forçar a circulação dos ônibus e impedir a adesão dos trabalhadores à greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a lei da terceirização sem limites.  Segundo o presidente da Federação, João Batista Xavier, o ato foi de grande valia para a categoria. “Nós estivemos desde as 04h em frente à garagem Navegantes, com bandeiras e cartazes contra o atual governo. Mostramos mais uma vez que estamos dispostos a qualquer coisa pela luta dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirma ele.

Para o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, esta forte repressão da BM demonstra o estado de exceção em que vivemos depois que os golpistas assumiram o poder. “A polícia do governo Sartori deveria garantir a segurança da população, ao invés de sitiar a cidade e deixar todos constrangidos para atender aos interesses do empresariado e do capital financeiro”, finaliza ele.  Após a retirada dos piquetes, os manifestantes iniciaram caminhadas por volta das 7h15 em direção ao centro da capital gaúcha, que acabou por volta das 09h30 na Esquina Democrática.

Título: Federação dos Sapateiros participa de atos da Greve Geral, em Porto Alegre, Conteúdo: Nem a chuva e o frio atrapalharam as movimentações no dia 30 de junho, dia de Greve Geral em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul não foi diferente. Milhares de manifestantes foram às ruas protestar contra o governo Temer (PMDB) e suas reformas contra a classe trabalhadora. A Federação dos Sapateiros, entidade filiada à CNTRV,  esteve junto com a CUT-RS, demais centrais, sindicatos da categoria, movimentos sociais, entre outros, durante a madrugada e manhã da sexta-feira (30), trancando garagens de ônibus coletivo na Capital Gaúcha e participando de uma grande caminhada pela cidade. A Brigada Militar (BM) reprimiu diversos piquetes nas garagens de empresas de ônibus, jogando bombas de gás contra os manifestantes para forçar a circulação dos ônibus e impedir a adesão dos trabalhadores à greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a lei da terceirização sem limites.  Segundo o presidente da Federação, João Batista Xavier, o ato foi de grande valia para a categoria. “Nós estivemos desde as 04h em frente à garagem Navegantes, com bandeiras e cartazes contra o atual governo. Mostramos mais uma vez que estamos dispostos a qualquer coisa pela luta dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirma ele. Para o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, esta forte repressão da BM demonstra o estado de exceção em que vivemos depois que os golpistas assumiram o poder. “A polícia do governo Sartori deveria garantir a segurança da população, ao invés de sitiar a cidade e deixar todos constrangidos para atender aos interesses do empresariado e do capital financeiro”, finaliza ele.  Após a retirada dos piquetes, os manifestantes iniciaram caminhadas por volta das 7h15 em direção ao centro da capital gaúcha, que acabou por volta das 09h30 na Esquina Democrática.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.