Em menos de seis meses, dois ataques à sede do Sindicato do Vestuário de Sorocaba

Tentativa de invasão ocorreu neste final de semana. Direção não descarta motivação política

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 28/11/2016 - 16:18 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 28/11/2016 - 16:18

No dia 12 de junho de 2016, às vésperas de uma assembleia da categoria, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de Sorocaba e região denunciou uma invasão na sede da entidade. A porta de vidro localizada na recepção foi quebrada e armários vasculhados, embora nenhum objeto de valor tenha sido roubado. À época foi instaurado um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, mas até o momento não houve retorno sobre as investigações.

 Neste final de semana, houve nova tentativa de invasão. “Não tínhamos este tipo de problema nos anos anteriores e acreditamos que as ações podem ter motivações políticas”, comentou Paula Proença, presidenta do Sindicato. Segundo a diretora, a cerca elétrica do prédio chegou a ser danificada e  os invasores teriam desistido da ação criminosa após disparo do alarme de monitoramento.

Um novo B.O. foi aberto nesta segunda-feira (27). “Esperamos que o caso seja investigado para que a integridade física das diretoras e trabalhadoras que frequentam o prédio, bem como o patrimônio dos trabalhadores, sejam preservados”, concluiu Proença.

Título: Em menos de seis meses, dois ataques à sede do Sindicato do Vestuário de Sorocaba, Conteúdo: No dia 12 de junho de 2016, às vésperas de uma assembleia da categoria, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de Sorocaba e região denunciou uma invasão na sede da entidade. A porta de vidro localizada na recepção foi quebrada e armários vasculhados, embora nenhum objeto de valor tenha sido roubado. À época foi instaurado um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, mas até o momento não houve retorno sobre as investigações.  Neste final de semana, houve nova tentativa de invasão. “Não tínhamos este tipo de problema nos anos anteriores e acreditamos que as ações podem ter motivações políticas”, comentou Paula Proença, presidenta do Sindicato. Segundo a diretora, a cerca elétrica do prédio chegou a ser danificada e  os invasores teriam desistido da ação criminosa após disparo do alarme de monitoramento. Um novo B.O. foi aberto nesta segunda-feira (27). “Esperamos que o caso seja investigado para que a integridade física das diretoras e trabalhadoras que frequentam o prédio, bem como o patrimônio dos trabalhadores, sejam preservados”, concluiu Proença.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.