CNTV/CUT debate conjuntura do setor têxtil em Sorocaba

Atividade aconteceu no Sindicato dos Têxteis e contou ainda com a participação do Sindicato dos Trabalhadores Vestuários de Sorocaba e Região

Escrito por: João Andrade, Comunicação CNTV • Publicado em: 26/01/2016 - 16:25 Escrito por: João Andrade, Comunicação CNTV Publicado em: 26/01/2016 - 16:25

Abrindo a agenda  de 2016 de visitas às entidades sindicais do ramo vestuário CUTista em todo o país, a Presidenta da CNTV/CUT, Cida Trajano, esteve nesta segunda-feira, 25,  no Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Sorocaba, cidade com cerca de 600 mil habitantes, localizada a 100km da capital paulista. O encontro contou com a participação da Secretária de Comunicação da CNTV, Márcia Viana, do Presidente da Federação dos Trabalhadores Coureiros do Brasil, José Carlos Guedes, e da Presidenta do Sindicato dos Vestuários de Sorocaba e Região, Paula Proença. A comitiva foi recebida pelo Presidente do Sindicato, Marco Antônio de Almeida e pelos diretores Silvio Ferreira e Osmar Araújo.

 

Para Trajano, o ano de 2016 será muito intenso. Além das campanhas salariais, temas como emprego,  trabalho precário, crise econômica e crise política são alguns dos assuntos prioritários que devem compor a pauta da Confederação Nacional dos Trabalhadores Vestuários da CUT. “Aproveitamos o feriado na capital paulista para visitar entidades no interior e fortalecer o debate sobre os desafios que enfrentaremos em 2016 na luta e organização dos trabalhadores vestuários. O Estado de São Paulo apresenta índices de desaceleração da economia ainda mais preocupantes que os demais e a região de Sorocaba é muito importante para o Ramo Vestuário”, apontou Trajano.  

 

Marco Antônio, Presidente do Sindicato anfitrião, ressaltou a importância do encontro para que a direção se aproprie de análises atuais sobre questões macroeconômicas que afetam o setor. “ Consideramos muito positiva esta agenda da CNTV/CUT. Foi uma ótima oportunidade para debatermos a conjuntura econômica e política como um todo, especialmente sobre questões inerentes ao setor têxtil”. 

Título: CNTV/CUT debate conjuntura do setor têxtil em Sorocaba, Conteúdo: Abrindo a agenda  de 2016 de visitas às entidades sindicais do ramo vestuário CUTista em todo o país, a Presidenta da CNTV/CUT, Cida Trajano, esteve nesta segunda-feira, 25,  no Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Sorocaba, cidade com cerca de 600 mil habitantes, localizada a 100km da capital paulista. O encontro contou com a participação da Secretária de Comunicação da CNTV, Márcia Viana, do Presidente da Federação dos Trabalhadores Coureiros do Brasil, José Carlos Guedes, e da Presidenta do Sindicato dos Vestuários de Sorocaba e Região, Paula Proença. A comitiva foi recebida pelo Presidente do Sindicato, Marco Antônio de Almeida e pelos diretores Silvio Ferreira e Osmar Araújo.   Para Trajano, o ano de 2016 será muito intenso. Além das campanhas salariais, temas como emprego,  trabalho precário, crise econômica e crise política são alguns dos assuntos prioritários que devem compor a pauta da Confederação Nacional dos Trabalhadores Vestuários da CUT. “Aproveitamos o feriado na capital paulista para visitar entidades no interior e fortalecer o debate sobre os desafios que enfrentaremos em 2016 na luta e organização dos trabalhadores vestuários. O Estado de São Paulo apresenta índices de desaceleração da economia ainda mais preocupantes que os demais e a região de Sorocaba é muito importante para o Ramo Vestuário”, apontou Trajano.     Marco Antônio, Presidente do Sindicato anfitrião, ressaltou a importância do encontro para que a direção se aproprie de análises atuais sobre questões macroeconômicas que afetam o setor. “ Consideramos muito positiva esta agenda da CNTV/CUT. Foi uma ótima oportunidade para debatermos a conjuntura econômica e política como um todo, especialmente sobre questões inerentes ao setor têxtil”. 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.