CNTRV participa de Seminário Nacional de Comunicação do Ramo Metalúrgico da CUT

Construção da rede de comunicação sindical é tema central dos debates

Escrito por: Comunicação CNTV/CUT • Publicado em: 31/05/2016 - 14:11 Escrito por: Comunicação CNTV/CUT Publicado em: 31/05/2016 - 14:11

 

Nesta terça-feira, 31, na sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, na cidade de São Bernardo do Campo, acontece o Seminário Nacional de Comunicação da CNM/CUT. A atividade segue até amanhã e tem programação voltada para a construção da rede de comunicação sindical do setor. “O diagnóstico está dado. Agora precisamos materializar um antídoto para conscientizar a classe trabalhadora sobre o consumo de conteúdos e notícias”, destacou Paulo Cayres, presidente da CNM/CUT, na abertura do evento. “Espero que tenhamos em breve uma capa única, a cada mês, em todos os veículos impressos dos nossos sindicatos”, aponta Cayres considerando a urgência de se ter o compartilhamento de conteúdo por meio de uma rede de comunicação.

Os titulares das secretarias de comunicação da CUT/SP, Adriana Magalhães, e da CUT Nacional, Roni Barbosa, também participaram da mesa de abertura do Seminário. A CNTRV está representada por meio de sua assessoria de comunicação.

Roni chamou atenção para a estratégia da CUT de organizar uma greve geral contra o Golpe e suas consequências drásticas para a classe trabalhadora. “A comunicação terá papel fundamental nesta estratégia”, analisou o sindicalista. Para Adriana Magalhães, a CUT e seus ramos precisam priorizar cada vez mais a construção de redes sindicais de comunicação e o fortalecimento das redes sociais de comunicação como Brasil Atual, TVT e outras.

A Secretária de Comunicação da CNM/CUT, Claudia Albertina, detalhou a programação do Seminário. Visita à TVT e palestra de Renato Rovai, diretor da revista Forum, Renata Mielli, coordenador geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, estão no programa. 

Título: CNTRV participa de Seminário Nacional de Comunicação do Ramo Metalúrgico da CUT, Conteúdo:   Nesta terça-feira, 31, na sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, na cidade de São Bernardo do Campo, acontece o Seminário Nacional de Comunicação da CNM/CUT. A atividade segue até amanhã e tem programação voltada para a construção da rede de comunicação sindical do setor. “O diagnóstico está dado. Agora precisamos materializar um antídoto para conscientizar a classe trabalhadora sobre o consumo de conteúdos e notícias”, destacou Paulo Cayres, presidente da CNM/CUT, na abertura do evento. “Espero que tenhamos em breve uma capa única, a cada mês, em todos os veículos impressos dos nossos sindicatos”, aponta Cayres considerando a urgência de se ter o compartilhamento de conteúdo por meio de uma rede de comunicação. Os titulares das secretarias de comunicação da CUT/SP, Adriana Magalhães, e da CUT Nacional, Roni Barbosa, também participaram da mesa de abertura do Seminário. A CNTRV está representada por meio de sua assessoria de comunicação. Roni chamou atenção para a estratégia da CUT de organizar uma greve geral contra o Golpe e suas consequências drásticas para a classe trabalhadora. “A comunicação terá papel fundamental nesta estratégia”, analisou o sindicalista. Para Adriana Magalhães, a CUT e seus ramos precisam priorizar cada vez mais a construção de redes sindicais de comunicação e o fortalecimento das redes sociais de comunicação como Brasil Atual, TVT e outras. A Secretária de Comunicação da CNM/CUT, Claudia Albertina, detalhou a programação do Seminário. Visita à TVT e palestra de Renato Rovai, diretor da revista Forum, Renata Mielli, coordenador geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, estão no programa. 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.