CNTRV integra curso sobre fortalecimento da ação sindical nos locais de trabalho

Troca de experiências com sindicalistas norte-americanos trouxe novas ideias para os participantes

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 18/04/2019 - 17:52 • Última modificação: 18/04/2019 - 18:12 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 18/04/2019 - 17:52 Última modificação: 18/04/2019 - 18:12

Josenildo Melo Turma do curso

De 8 a 11 de abril, na Praia Grande, litoral paulista, o TID Brasil e o Macrossetor da Indústria da CUT realizaram um curso voltado para o fortalecimento do trabalho de base das entidades sindicais. A atividade contou com o apoio das entidades norte-americanas United Steeworks e Solidarity Center da AFL-CIO, cujos representantes trocaram experiências com sindicalistas brasileiros. Nove dirigentes ligados à CNTRV participaram do curso.

Poder aos sindicatos

    O curso levou os participantes à reflexão sobre a importância de empoderar o sindicato junto aos trabalhadores da base. Para tanto, foram apresentadas ideias para melhorar a comunicação e fortalecer as lideranças nos locais de trabalho.

     O diálogo personalizado com os trabalhadores e a sistematização de informações individuais foi uma das ideias compartilhadas pelos sindicalistas norte-americanos. Como desenvolver metas conectas à um plano de ação por local de trabalho também foi matéria do curso.

Dirigentes do Ramo Vestuário da CUTDirigentes do Ramo Vestuário da CUT

Título: CNTRV integra curso sobre fortalecimento da ação sindical nos locais de trabalho, Conteúdo: De 8 a 11 de abril, na Praia Grande, litoral paulista, o TID Brasil e o Macrossetor da Indústria da CUT realizaram um curso voltado para o fortalecimento do trabalho de base das entidades sindicais. A atividade contou com o apoio das entidades norte-americanas United Steeworks e Solidarity Center da AFL-CIO, cujos representantes trocaram experiências com sindicalistas brasileiros. Nove dirigentes ligados à CNTRV participaram do curso. Poder aos sindicatos     O curso levou os participantes à reflexão sobre a importância de empoderar o sindicato junto aos trabalhadores da base. Para tanto, foram apresentadas ideias para melhorar a comunicação e fortalecer as lideranças nos locais de trabalho.      O diálogo personalizado com os trabalhadores e a sistematização de informações individuais foi uma das ideias compartilhadas pelos sindicalistas norte-americanos. Como desenvolver metas conectas à um plano de ação por local de trabalho também foi matéria do curso.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.