CNTRV desenvolve projeto para formação sindical voltado às mulheres

Atividade será realizada em parceria com AFL-CIO

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 02/06/2017 - 16:54 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 02/06/2017 - 16:54

Josenildo Melo Reunião realizada no dia 23 de maio definiu os principais pontos do Projeto

           Em parceria com o Centro de Solidariedade da  AFL-CIO, uma Federação Sindical sediada nos Estados Unidos, a Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, está desenvolvendo um projeto de formação sindical voltado para as dirigentes ligadas às entidades sindicais filiadas.

                No último dia 23, houve uma reunião com objetivo de definir os principais pontos do Projeto. “O Projeto está subdividido entre encontros formativos regionais de mulheres (nordeste, sul e sudeste/centro-oeste) e um grande encontro nacional, com início ainda em 2017 e término em 2018”, adianta Regina Lessa, Secretária de Mulheres da CNTRV.

                A representante da AFL-CIO que coordena os programas da entidade no Brasil e Paraguai, Jana Siverman, e a Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Junéia Martins Batista,  também participaram da reunião que contou ainda com a exposição da técnica do DIEESE, Camila Ikuta, sobre a participação das mulheres no movimento sindical ligado à Central Única dos Trabalhadores.

                Os objetivos centrais dos chamados encontros formativos será a ampliação do debate sobre o “empoderamento das dirigentes sindicais”. “Nosso desafio é dialogar com as dirigentes do Ramo Vestuário sobre o empoderamento das mulheres nas entidades sindicais e na sociedade”, adianta Cida Trajano, presidenta da CNTRV.

 

Título: CNTRV desenvolve projeto para formação sindical voltado às mulheres, Conteúdo:            Em parceria com o Centro de Solidariedade da  AFL-CIO, uma Federação Sindical sediada nos Estados Unidos, a Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, está desenvolvendo um projeto de formação sindical voltado para as dirigentes ligadas às entidades sindicais filiadas.                 No último dia 23, houve uma reunião com objetivo de definir os principais pontos do Projeto. “O Projeto está subdividido entre encontros formativos regionais de mulheres (nordeste, sul e sudeste/centro-oeste) e um grande encontro nacional, com início ainda em 2017 e término em 2018”, adianta Regina Lessa, Secretária de Mulheres da CNTRV.                 A representante da AFL-CIO que coordena os programas da entidade no Brasil e Paraguai, Jana Siverman, e a Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, Junéia Martins Batista,  também participaram da reunião que contou ainda com a exposição da técnica do DIEESE, Camila Ikuta, sobre a participação das mulheres no movimento sindical ligado à Central Única dos Trabalhadores.                 Os objetivos centrais dos chamados encontros formativos será a ampliação do debate sobre o “empoderamento das dirigentes sindicais”. “Nosso desafio é dialogar com as dirigentes do Ramo Vestuário sobre o empoderamento das mulheres nas entidades sindicais e na sociedade”, adianta Cida Trajano, presidenta da CNTRV.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.