Ceará: Ramo Vestuário da CUT realiza jornada Fora Temer

Plenária com sindicalistas, assembleias e panfletagens fizeram parte da agenda

Escrito por: Comunicação CNTV/CUT • Publicado em: 08/07/2016 - 19:22 • Última modificação: 05/08/2016 - 10:46 Escrito por: Comunicação CNTV/CUT Publicado em: 08/07/2016 - 19:22 Última modificação: 05/08/2016 - 10:46

Reprodução

 

Na quinta e sexta (7,8), a Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, realizou uma série de atividades com trabalhadores e sindicalistas de Fortaleza e algumas cidades da região metropolitana da capital cearense. Com objetivo de potencializar a mobilização em defesa da democracia e dos direitos, a agenda trouxe a oportunidade de pautar a construção de uma greve geral. “Nosso diálogo com sindicalistas e trabalhadores é fundamental para o fortalecimento da luta pela democracia e construção de uma greve geral em defesa dos direitos ameaçados pelo governo corrupto, golpista e ilegítimo de Michel Temer”, aponta Cida Trajano, presidenta da Confederação. A ação faz parte de uma orientação da direção nacional da CUT, que tem objetivo de conscientizar a classe trabalhadora sobre as ameaças aos direitos trabalhistas e sociais, caso o golpe contra Dilma e contra a democracia se consolide no Senado Federal.

Conjuntura
A Plenária de análise de conjuntura, realizada na sede do Sindicato dos Têxteis do Ceará, contou com a contribuição do presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Paulo Cayres, do presidente da CUT/CE, Wil Pereira,  e da Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/CE, Maria Ozaneide. A dirigente do Sindicato dos Sapateiros do Ceará, Renata Nogueira e o anfitrião Valdielio (SindTêxteis), saudaram os visitantes em nome de todos os participantes da atividade.

Paulo Cayres reforçou a orientação da CUT para que os dirigentes sindicais dialoguem com suas bases sobre o que está por trás do processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef. “Querem acabar com o projeto de inclusão social e com direitos dos trabalhadores e golpear a democracia no Brasil”, apontou o sindicalista que falou ainda da importância da articulação e do fortalecimento das entidades do Macrossetor da Indústria da CUT (vestuário, metalúrgicos, químicos, construção e alimentação) para defender os trabalhadores da indústria.

Ato e distribuição do Jornal da CNTRV
Na quinta, dia 7, em Horizonte, os dirigentes realizaram um grande ato em frente à Vulcabras-Azaleia. A empresa é a maior do segmento calçadista na América Latina e tem 8 mil trabalhadores. Na atividade foi panfletado o Jornal da CNTRV, construído em rede com sindicatos locais. O material será distribuído nas principais fábricas dos setores de calçado e têxteis na capital e interior do estado do Ceará.

Nesta sexta, dia 8, a delegação conversou com os trabalhadores da Empresa Vicunha e denunciou o golpe à democracia e o desmonte dos serviços públicos e direitos trabalhistas, propostos por Temer em seu plano de governo.

Título: Ceará: Ramo Vestuário da CUT realiza jornada Fora Temer, Conteúdo:   Na quinta e sexta (7,8), a Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, realizou uma série de atividades com trabalhadores e sindicalistas de Fortaleza e algumas cidades da região metropolitana da capital cearense. Com objetivo de potencializar a mobilização em defesa da democracia e dos direitos, a agenda trouxe a oportunidade de pautar a construção de uma greve geral. “Nosso diálogo com sindicalistas e trabalhadores é fundamental para o fortalecimento da luta pela democracia e construção de uma greve geral em defesa dos direitos ameaçados pelo governo corrupto, golpista e ilegítimo de Michel Temer”, aponta Cida Trajano, presidenta da Confederação. A ação faz parte de uma orientação da direção nacional da CUT, que tem objetivo de conscientizar a classe trabalhadora sobre as ameaças aos direitos trabalhistas e sociais, caso o golpe contra Dilma e contra a democracia se consolide no Senado Federal. Conjuntura A Plenária de análise de conjuntura, realizada na sede do Sindicato dos Têxteis do Ceará, contou com a contribuição do presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, Paulo Cayres, do presidente da CUT/CE, Wil Pereira,  e da Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/CE, Maria Ozaneide. A dirigente do Sindicato dos Sapateiros do Ceará, Renata Nogueira e o anfitrião Valdielio (SindTêxteis), saudaram os visitantes em nome de todos os participantes da atividade. Paulo Cayres reforçou a orientação da CUT para que os dirigentes sindicais dialoguem com suas bases sobre o que está por trás do processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef. “Querem acabar com o projeto de inclusão social e com direitos dos trabalhadores e golpear a democracia no Brasil”, apontou o sindicalista que falou ainda da importância da articulação e do fortalecimento das entidades do Macrossetor da Indústria da CUT (vestuário, metalúrgicos, químicos, construção e alimentação) para defender os trabalhadores da indústria. Ato e distribuição do Jornal da CNTRV Na quinta, dia 7, em Horizonte, os dirigentes realizaram um grande ato em frente à Vulcabras-Azaleia. A empresa é a maior do segmento calçadista na América Latina e tem 8 mil trabalhadores. Na atividade foi panfletado o Jornal da CNTRV, construído em rede com sindicatos locais. O material será distribuído nas principais fábricas dos setores de calçado e têxteis na capital e interior do estado do Ceará. Nesta sexta, dia 8, a delegação conversou com os trabalhadores da Empresa Vicunha e denunciou o golpe à democracia e o desmonte dos serviços públicos e direitos trabalhistas, propostos por Temer em seu plano de governo.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.