Campanha Salarial Unificada: Fetracovest garante aumento real para trabalhadores de artefatos de SP

Negociações envolveram cinco sindicatos

Escrito por: Redação Fetracovest • Publicado em: 19/08/2017 - 14:32 • Última modificação: 19/08/2017 - 14:56 Escrito por: Redação Fetracovest Publicado em: 19/08/2017 - 14:32 Última modificação: 19/08/2017 - 14:56

Internet

                Nesta sexta-feira, dia 18, a Federação dos Trabalhadores na Indústria Coureira, Calçadista e Vestuarista do Brasil, Fetracovest, juntamente aos Sindicatos que representam os trabalhadores na indústria de artefatos de couro nas regiões de Botucatu, Dois Córregos, Presidente Prudente, Campinas e São Paulo, realizaram uma rodada de negociações  que garantiu aumento real nos salários de mais de 6 mil trabalhadores de empresas fabricantes de bolsas, carteiras, cintos e demais artefatos cuja matéria prima principal é o couro. A assinatura da

                Com data base em 1.º de julho, as negociações resultaram num aumento real  de 1,4%  no piso salarial e 1% para as demais faixas. Os índices foram de 4% e 3,58%, respectivamente, superando a inflação acumulada do período, que foi de 2,56%.

                Para o presidente da Fetracovest, José Carlos Guedes, o resultado das negociações foram positivas. “Frente ao cenário de crise econômica e retirada de direitos trabalhistas, uma negociação que garante aumento real e manutenção dos direitos é algo a ser considerado positivo. Os trabalhadores devem continuar na luta por melhores salários e condições de trabalho. Nosso desafio futuro é resistir a Reforma Trabalhista e lutar por sua revogação”, afirma.

Título: Campanha Salarial Unificada: Fetracovest garante aumento real para trabalhadores de artefatos de SP, Conteúdo:                 Nesta sexta-feira, dia 18, a Federação dos Trabalhadores na Indústria Coureira, Calçadista e Vestuarista do Brasil, Fetracovest, juntamente aos Sindicatos que representam os trabalhadores na indústria de artefatos de couro nas regiões de Botucatu, Dois Córregos, Presidente Prudente, Campinas e São Paulo, realizaram uma rodada de negociações  que garantiu aumento real nos salários de mais de 6 mil trabalhadores de empresas fabricantes de bolsas, carteiras, cintos e demais artefatos cuja matéria prima principal é o couro. A assinatura da                 Com data base em 1.º de julho, as negociações resultaram num aumento real  de 1,4%  no piso salarial e 1% para as demais faixas. Os índices foram de 4% e 3,58%, respectivamente, superando a inflação acumulada do período, que foi de 2,56%.                 Para o presidente da Fetracovest, José Carlos Guedes, o resultado das negociações foram positivas. “Frente ao cenário de crise econômica e retirada de direitos trabalhistas, uma negociação que garante aumento real e manutenção dos direitos é algo a ser considerado positivo. Os trabalhadores devem continuar na luta por melhores salários e condições de trabalho. Nosso desafio futuro é resistir a Reforma Trabalhista e lutar por sua revogação”, afirma.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.