Calçadistas do RS realizam nova etapa do planejamento da Campanha Salarial Unificada 2018

Encontro foi realizado nesta segunda-feira, 9, em Sapiranga

Escrito por: Bruna Chilanti - Federação Sapateiros RS • Publicado em: 10/04/2018 - 12:26 Escrito por: Bruna Chilanti - Federação Sapateiros RS Publicado em: 10/04/2018 - 12:26

Bruna Chilanti

União e fortalecimento são as palavras que definem este ano a luta da Federação dos Sapateiros RS e dos sindicatos filiados para a reivindicação de uma boa pauta. Nesta segunda-feira (09), durante toda a manhã e também início da tarde, diversas discussões se formaram para a tomada de importantes decisões no que se trata de fortalecimento de luta e classe, na sede da entidade, em Sapiranga. Além disso, manifestações de apoio à democracia e à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva foram registradas, visto que também fazem parte dos direitos de cada cidadão.

Para o presidente da Federação, João Batista Xavier, com o atual cenário devastador do país, não há outra saída se não ir pra luta e conseguir o melhor percentual possível. “Cada vez mais precisamos focar na classe trabalhadora. O líder que mais se preocupou com nós hoje injustamente está preso, pelos acertos históricos que teve no seu governo. Nossa luta é pela democracia, pelo direito a Lula ser candidato, pelos (as) nossos (as) trabalhadores (as), pela derrubada da Reforma Trabalhista, pela dignidade do povo brasileiro”, diz.

Foram debatidas diversas questões entre os participantes, como por exemplo, a importância da união entre os sapateiros sem esquecer da luta e resistência a favor da democracia. Ainda segundo o presidente da entidade, a antecipação do seminário se deu pelo fato de que no ano passado foram encontradas algumas dificuldades de negociação. “Estamos ansiosos pela negociação, sabemos que nosso ramo, assim como os outros, merece muito mais”, diz Batista.

O seminário contou com a presença do representante do DIEESE, Ricardo Franzói, o jurídico da Federação, Dr. Milton Fagundes, o assessor da CNTRV, Josenildo Mello, sindicatos do Estado, entre outros. Haverá mais uma etapa no dia 24 de Abril, também na cidade de Sapiranga, para encaminhar outros pontos, como a comunicação da campanha, articulação e estratégias, entre outros.

Título: Calçadistas do RS realizam nova etapa do planejamento da Campanha Salarial Unificada 2018, Conteúdo: União e fortalecimento são as palavras que definem este ano a luta da Federação dos Sapateiros RS e dos sindicatos filiados para a reivindicação de uma boa pauta. Nesta segunda-feira (09), durante toda a manhã e também início da tarde, diversas discussões se formaram para a tomada de importantes decisões no que se trata de fortalecimento de luta e classe, na sede da entidade, em Sapiranga. Além disso, manifestações de apoio à democracia e à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva foram registradas, visto que também fazem parte dos direitos de cada cidadão. Para o presidente da Federação, João Batista Xavier, com o atual cenário devastador do país, não há outra saída se não ir pra luta e conseguir o melhor percentual possível. “Cada vez mais precisamos focar na classe trabalhadora. O líder que mais se preocupou com nós hoje injustamente está preso, pelos acertos históricos que teve no seu governo. Nossa luta é pela democracia, pelo direito a Lula ser candidato, pelos (as) nossos (as) trabalhadores (as), pela derrubada da Reforma Trabalhista, pela dignidade do povo brasileiro”, diz. Foram debatidas diversas questões entre os participantes, como por exemplo, a importância da união entre os sapateiros sem esquecer da luta e resistência a favor da democracia. Ainda segundo o presidente da entidade, a antecipação do seminário se deu pelo fato de que no ano passado foram encontradas algumas dificuldades de negociação. “Estamos ansiosos pela negociação, sabemos que nosso ramo, assim como os outros, merece muito mais”, diz Batista. O seminário contou com a presença do representante do DIEESE, Ricardo Franzói, o jurídico da Federação, Dr. Milton Fagundes, o assessor da CNTRV, Josenildo Mello, sindicatos do Estado, entre outros. Haverá mais uma etapa no dia 24 de Abril, também na cidade de Sapiranga, para encaminhar outros pontos, como a comunicação da campanha, articulação e estratégias, entre outros.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.