Sorocaba: Vestuários realizam nova Campanha de Sindicalização

20/10/2017 - 10:40

Objetivo é fortalecer a ação sindical frente à Reforma Trabalhista

                A Reforma Trabalhista, além de destruir direitos, pretende ainda enfraquecer a ação sindical. Mas a nova legislação, que entra em vigor no dia 11 de novembro, enfrenta resistência de todos os lados e o Sindicato continuará sendo a única forma de garantir negociações coletivas sobre as quais os trabalhadores/as tenham garantia de direitos e algum tipo de ganho.

                A grande questão é “como fortalecer o Sindicato diante de uma legislação predatória que promove a individualidade como forma de garantir mais lucro para os patrões?”

                A resposta é simples. A Sindicalização é a única forma de tornar o Sindicato ainda mais forte e combativo diante de tantas ameaças.

Nova campanha

                O Sindicato dos Trabalhadores/as na Indústria do Vestuário de Sorocaba e Região lançou mais uma campanha de sindicalização com o slogan "O Sindicato é mais necessário do que nunca!". “Sempre tivemos o entendimento que a sustentação financeira das entidades sindicais deve se dar pelo quadro de sócios. Com a Reforma Trabalhista, se tornar sócio/a é ainda mais importante. Somente a negociação coletiva feita pelo Sindicato, poderá garantira os direitos, salários e benefícios”, argumenta Paula Proença, presidenta do Sindicato.

 

Folder

                Os trabalhadores/as estão recebendo nos locais de trabalho um folder chamando a atenção para importância do Sindicato e as vantagens em se tornar sócio/a. O material conta com uma ficha de filiação destacável. Segundo a direção da entidade, a meta é conquistar o máximo de novas sindicalizações possíveis. “A diretoria lançou o desafio de ampliar o quadro de sócios. Estamos percorrendo os locais de trabalho e conversando com os trabalhadores/as que ainda não são sócios/as sobre a importância de ter um Sindicato forte e atuante. Ao mesmo tempo divulgamos nossos convênios e benefícios”, ressaltou Proença.