MG: SINDICAVESPAR realiza eleição para nova diretoria

26/08/2016 - 16:22

Encabeçada por Márcio de Faria e apoiada pela CUT, Chapa 1 recebeu 95% dos votos

Na última quarta-feira, 24, os trabalhadores nas indústrias de calçados, vestuário e confecções de Pouso Alegre e região participaram da eleição para nova direção do SINDICAVESPAR. A entidade abrange grande parte do sul de minas e conta com subsedes em Jacutinga, Cambuí, Monte Sião e Borda da Mata, além da sede em Pouso Alegre.

Segundo Benedita Soares, atual presidenta da entidade, 95% dos trabalhadores que participaram da eleição votaram na Chapa 1, única concorrente. Cida Trajano, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV), e José Carlos Guedes, presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Couro, Calçado e Vestuarista do Brasil (Fetracovest), estiveram em Pouso Alegre nesta semana e dialogaram com os trabalhadores sobre a importância das eleições sindicais. “Ter “Chapa Única” representa a unidade da categoria para a construção de um sindicato cada vez mais forte”, ressaltou Trajano.

Márcio de Farias encabeçou a Chapa 1 e será o novo presidente da entidade a partir do dia 22 de outubro, data prevista para a posse oficial da nova diretoria. Benedita Soares continuará na direção executiva da entidade no cargo de Secretária Geral. “Desejamos um excelente mandato para a nova diretoria do SINDICAVESPAR. Sabemos que seus membros estão mais que preparados para enfrentar os desafios do próximo período, que não serão pequenos”, concluiu Guedes, presidente da Fetracovest.