Região Sudeste: Roda de Conversa nesta quarta-feira!

25/10/2021 - 13:27

Atividade busca construir a prática da luta pelos direitos de trabalhador@s LGBTQIA+

Chegou a vez d@s companheir@s da Região Sudeste trocarem ideias sobre a organização dos sindicatos do Ramo Vestuário em prol da equidade de gênero e dos direitos e proteção à trabalhador@s LGBTQIA+. Acontece no dia 27 de outubro, quarta-feira, das 18h às 20h, a Roda de Conversa.

 

Etapa importante do projeto da CNTRV-CUT, em parceria com o Solidarity Center e com o apoio da Laudes Foundation, pelo empoderamento das organizações sindicais para combater o preconceito e a discriminação, a atividade busca refletir sobre formas de se colocar em prática os conteúdos desenvolvidos pelos cursos de formação realizados ao longo de todo o ano.

“Foram debatidos os direitos constitucionais, dentro e fora do local de trabalho, políticas públicas voltadas a trabalhadoras e trabalhadores LGBTQIA+, os avanços na legislação e os retrocessos e ameaças sob a gestão Bolsonaro. Agora é a vez de trocarmos ideias e construirmos, a partir de experiências, estratégias para colocarmos tudo isso em prática”, explica a presidenta da CNTRV, Cida Trajano.

A primeira Roda de Conversa, com companheir@as da Região Nordeste, foi um sucesso. Saiba o que rolou!

 

Depois do Sudeste, será a vez da Região Sul, no dia 4 de novembro.

 

Convidad@s

Na edição deste 27 de outubro, a atividade contará com duas palestras. Fabrício Rosa falará sobre formas de identificar casos de LGBTFobia e de apoiar as vítimas. Doutorando em Direitos Humanos, o convidado é policial federal rodoviário, integra a direção da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTI+ (RENOSP-LGBT) e compõe ainda a Frente Nacional de Policiais Antifascistas.

Já a companheira Márcia Viana, Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, vai conduzir reflexões sobre as respostas do movimento sindical à violência de gênero e à discriminação sexual no trabalho.

 

As inscrições estão abertas

27/10 - Das 18h às 20h - REGIÃO SUDESTE

Realize sua inscrição AQUI

03/11 - Das 18h às 20h - REGIÃO SUL

Faça sua inscrição AQUI